POLÍTICA
CPI quer saber quem são os sócios da empresa Exiba
Deputados estaduais ainda vão convocar o proprietário da Exiba, contratada para veicular o material publicitário.
Publicado em 11/10/2011 às 6:30
Na primeira reunião da 'CPI dos Outdoors', ontem, ficou acertado que os representantes do Fórum de Defesa do Desenvolvimento da Região Sul serão os primeiros a serem ouvidos, na próxima segunda-feira, dia 17, às 14h. Os deputados estaduais ainda vão convocar o proprietário da Exiba, contratada para veicular o material publicitário contra os parlamentares da oposição. Os possíveis sócios da empresa também devem ser identificados por meio do contrato social e aditivos, que serão requeridos à Junta Comercial, e posteriormente convidados a prestar explicações.
O presidente da CPI, deputado estadual André Gadelha (PMDB), ressaltou que é necessário ouvir as pessoas que estão diretamente vinculadas à contratação dos outdoors, por isso serão encaminhados vários requerimentos.
“Primeiro, será o requerimento para saber quem faz parte da constituição da empresa Exiba. A partir daí, esses sócios serão ouvidos pela Comissão de Inquérito”, afirmou. “Também terá a vinda de representantes do Fórum de Mangabeira, que participaram de vários programas de rádio”, acrescentou.
Ainda de acordo com André Gadelha, será requerido à Junta Comercial o contrato social e aditivos da Exiba, identificando assim tanto o proprietário quanto os possíveis sócios da empresa. Também ficou acertado na reunião de ontem a elaboração de requerimentos para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Banco Central (Bacen), Receita Federal, Delegacia da Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MPPB).
A ideia é que técnicos das cinco instituições acompanhem os trabalhos da CPI e, depois, emitam relatório à Comissão Parlamentar de Inquérito. Os deputados pretendem também obter gravações de entrevistas concedidas pelos integrantes do Fórum de Mangabeira para as rádios locais.
Comentários