POLÍTICA
PSB reconduz Edvaldo Rosas a presidência
Ao todo, serão 118 candidatos a prefeito e mais de mil candidatos a vereador nas eleições do próximo ano, segundo o presidente.
Publicado em 29/10/2011 às 6:30
Em clima de fortalecimento de pré-candidaturas em toda a Paraíba, o PSB realizou ontem no Ouro Branco Praia Hotel, em João Pessoa, seu Congresso Estadual para recondução de Edvaldo Rosas à presidência do partido. Ao todo, serão 118 candidatos a prefeito e mais de mil candidatos a vereador nas eleições do próximo ano, segundo o presidente. Líder do PSB paraibano, o governador Ricardo Coutinho esteve no evento para falar da unidade em torno das alianças para 2012.
Para o governador, a prioridade do PSB é preservar sua identidade construída dentro dos projetos implementados pela gestão de seu partido à frente da Prefeitura de João Pessoa e do governo do Estado. “Temos um projeto que estabelece um novo ritmo entre poder público e sociedade civil. Isso é feito com dificuldade e tendo a coragem de combater nas boas brigas. Se não for assim, não é possível fazer nada”, comentou.
Um dos pré-candidatos mais aclamados pelos correligionários foi o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que negou que o congresso tivesse conotação de reforçar sua candidatura às eleições em João Pessoa em 2012. “Primeiro, a organização partidária e cumprimento dos ritos que são necessários para legalização e regularização do partido, tendo em vista a expansão da legenda em diversas cidades da Paraíba. A preparação para a eleição faz parte do processo, mas a convenção é para cumprir os ritos”, afirmou.
Mesmo considerando ser cedo para falar em possíveis alianças, Agra não descartou o agrupamento com partidos que atualmente enfrentam racha político, como o PT e o PPS. Segundo Agra, quase todos os expoentes do PPS estão apoiando a sua gestão e considera que, embora tentando candidatura própria, o PT ainda vá firmar aliança visando 2012. “Vamos discutir os conceitos de união e aliança, que seja forte o suficiente para fazer frente aos adversários na próxima eleição”, disse.
O governador acredita que há muitos partidos em condições de construir alianças. “Tive que me afastar da presidência do partido quando assumi o governo, mas Edvaldo Rosas tem se empenhado em fortelecer as alianças por todo o Estado.
Comentários