ESPORTES
Treze não teme confronto com São Paulo e espera surpreender
Tabela da Copa do Brasil deixou os dois representantes paraibanos, Treze e Botafogo, ainda mais confiantes para a estreia, apesar da força e do favoritismo dos adversários.
Publicado em 17/12/2010 às 9:00
Rostand Melo
Do Jornal da Paraíba
A tabela da Copa do Brasil deixou os dois representantes paraibanos, Treze e Botafogo, ainda mais confiantes para a estreia, apesar da força e do favoritismo dos adversários. A ‘pedreira’ mais difícil ficou para o Treze, que vai receber logo no primeiro jogo o São Paulo, no dia 16 de fevereiro, no Estádio Amigão.
A diretoria e a comissão técnica do alvinegro fizeram uma avaliação positiva da tabela e mantém o cronograma da pré-temporada para deixar o time pronto para a estreia.
O treinador Marcelo Vilar acredita que a força do adversário vai dar ainda mais vontade aos jogadores em brigar pela vitória, e o clima de favoritismo poderá até beneficiar o time paraibano. “Eu gostei porque vai trazer uma motivação a mais para equipe. Mas não vai haver nenhuma diferença no trabalho.
Vamos trabalhar da mesma forma como faríamos se o adversário fosse o Flamengo, Vasco ou qualquer outro time. Não há como interferir na tabela e escolher adversário, por isso não tem o que mudar”, comentou o comandantr alvinegro.
O presidente do Treze, Fábio Azevedo, acredita que o ‘duelo’ será uma grande oportunidade para a torcida trezeana mostrar para todo o país a sua confiança no time. “São duas grandes equipes, dois times de tradição e vai ser um grande jogo. Vamos mostrar a força da torcida trezeana. A expectativa do Treze é sempre estar se superando e a nosso pretensão é fazer uma boa campanha”.
A diretoria do São Paulo também aprovou a estreia na Copa do Brasil contra o Treze, em Campina Grande (PB). Ausente da competição há sete anos, o Tricolor comparou o início da competição à primeira fase da Copa Libertadores. “A primeira fase é assim mesmo. Um clube de tradição contra outro de nem tanta. Mas o Treze é um time conhecido, forte. É natural que seja assim. O Treze é um grande representante”, avaliou o superintendente são-paulino Marco Aurélio Cunha.
O confronto contra uma equipe paraibana fez o dirigente lembrar do jogo contra o Botafogo de João Pessoa, pela mesma Copa do Brasil, em 2001: 10 a 0 para o São Paulo. “Tivemos essa boa experiência contra um clube de lá. Será um grande jogo, bem legal. Temos bastante torcida na Paraíba, vai ser uma festa bonita”, afirmou.
Treze e São Paulo já se enfrentaram sete vezes, com cinco vitórias do tricolor paulista contra apenas duas do time paraibano. Apesar da hegemonia são-paulina, o time alvinegro está confiante. Os últimos jogos foram na Copa do Brasil de 2002, quando o Galo surpreendeu ao vencer o primeiro jogo por 1 a 0 no Estádio Amigão logo na primeira rodada do torneio, forçando o jogo de volta.
Mas jogando fora de casa o alvinegro não conseguiu reverter o favoritismo do São Paulo e foi goleado por 4 a 1, deixando escapar a chance de classificação para a fase seguinte.
Reforços
Mais um nome está sendo cotado para reforçar o ataque do Treze. O jogador gaúcho Tiago Belmonte, ex-Internacional e Guarani, está em negociações com o clube e deve ser anunciado até o início da próxima semana. Está será a décima terceira contratação só neste pré-temporada. Nesta sexta, será apresentado o meia Júlio Cézar, ex-Red Bull-SP.
Comentários