VAMOS TRABALHAR
Concurso da Polícia Federal vai oferecer 1.200 postos
Serão oferecidas vagas para delegado, papiloscopista, perito criminal, agente e escrivão. Edital deve sair em seis meses.
Publicado em 18/12/2011 às 6:30
Foi divulgada na última semana a portaria que autoriza a realização do concurso público da Polícia Federal. O Ministério do Planejamento autorizou a contratação de 1,2 mil novos cargos, sendo 500 para agente, 350 para escrivão, 150 para delegado, 100 para papiloscopista e 100 para perito criminal. A expectativa agora é para a publicação do edital, o que deve ocorrer em até seis meses.
Para os cargos de agente, escrivão e papiloscopista, o requisito básico é o ensino superior completo em qualquer área. Já o cargo de delegado, é privativo para quem possui diploma de bacharel em direito. Para qualquer dos cargos oferecidos, é obrigatória a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria B ou superior. Os salários oferecidos vão de R$ 7.818 (agente, escrivão e papiloscopista) a R$ 13.672 (delegado e perito).
O concurso visa cumprir meta do governo de dobrar o efetivo nas fronteira (onde os policiais serão lotados). A medida faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras, lançado este ano, que tem o objetivo de garantir o atendimento às demandas dos grandes eventos, como a Copa de 2014.
Comentários