COTIDIANO
Assalto no shopping
Bando, rendeu funcionários e atirou contra portas do shopping. A Polícia irá usar imagens do circuito interno nas investigações.
Publicado em 09/03/2012 às 6:30
A manhã de ontem foi de medo para funcionários do Boulevard Shopping, no bairro do Catolé, em Campina Grande. Pouco antes do horário de abertura do estabelecimento, bandidos armados quebraram a porta de entrada do estabelecimento e assaltaram uma casa lotérica levando todo o dinheiro dos caixas. Câmeras de vigilância da loteria e do shopping irão auxiliar a investigação.
A intenção seria roubar o dinheiro de dois carros-fortes de uma empresa de segurança especializada, os quais abasteceriam o local. Os veículos atrasaram em dez minutos o abastecimento e os bandidos não teriam conseguido alcançar seu principal objetivo. A polícia suspeita de uma quadrilha especializada neste tipo de crime, com um plano arquitetado.
Por volta de 8h30, quatro homens encapuzados e fortemente armados chegaram ao shopping em um automóvel Voyage de cor preta. Eles atiraram contra a porta de entrada que dá acesso à casa lotérica, renderam seguranças, funcionários do estabelecimento e lojas vizinhas que já chegavam para dar início ao expediente. Em seguida, roubaram todo o dinheiro do caixa e fugiram pela Avenida Severino Bezerra Cabral.
Um taxista passava pelo local se assustou com o cenário. “Achei que fosse um foguetão, mas só depois percebi que era um assalto com o barulho dos tiros. Eles foram muito rápidos”, disse o autônomo, que preferiu não se identificar. A polícia acredita que os assaltantes seguiram pela BR-104, que dá acesso ao Estado de Pernambuco.
“As imagens do sistema de segurança eletrônico da casa lotérica e do shopping serão utilizadas para ajudar a desvendar o crime”, explicou o delegado de Roubos e Furtos, Henry Fábio.
O 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande realizou buscas, mas nenhum suspeito foi detido nas rondas efetuadas. A entrada e as lojas do piso inferior do shopping center permaneceram interditadas durante toda a manhã de ontem.
Comentários