icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Mundo Livre faz show em JP

Show da banda pernambucana será no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú e faz parte do projeto cultural Redecard.

Publicado em 08/10/2011 às 6:30

O Mundo Livre S/A está mais maduro, mais digital, mais na contramão e na vanguarda ao mesmo tempo. Está mais livre. Ou pelo menos essa é a sensação do vocalista e compositor do grupo pernambucano, Fred Zeroquatro. A culpa de tudo isso é a carreira, a estrada, que traz a banda amanhã a João Pessoa para apresentar o novo disco As novas lendas da etnia Toshi Babaa, que tem previsão de lançamento oficial para novembro.

O conceito é baseado numa antiga canção do grupo, ‘Estela’ do álbum ‘Combat samba - E se a gente sequestrasse o trem das onze?’ (2008), coletânea que tinha apenas uma música inédita. “A gente já trabalha há três anos no CD. Nesse período, a gente lançou uma versão de Estela que está bem conceitual e resume o novo trablaho. Agora, ela aparece com o nome de ‘A fumaça do Page Mitti Subitxxy’”.

A apresentação, na capital, faz parte do projeto Palco Cultural Redecard, que promove hoje, uma oficina sobre empreendedorismo e oportunidades de negócios para a Copa de 2014, e neste domingo, uma sessão de animações infantis, a partir das 15h, e dos filmes ‘Pequenas Histórias’, e ‘O Samba mandou me chamar’. Todas as atividades no Busto de Tamandaré.

Nos três anos de intervalo entre os discos, o trabalho do músicos pernambucanos foi maturado, na interação com outros músicos e na alteração da estrutura da própria banda, já que Léo D assume o lugar de Bactéria no teclado. O material agora está mais contemporâneo, “trocamos a pegada punk da guitarra por algo mais elétrico”, explica Fred que garante que “essa mudança tem a ver com o próprio instinto da banda em procurar algo diferente do que o circuito está procurando. A vocação da banda é surpreender, resume ele.

Mas depois dessa reportagem talvez você nem estranhe quando ouvir um eletro-frevo e uma eletromarcha no CD, que para eles é uma espécie de ‘tecnofrevo popular’. São onze canções inéditas todas compostas por Fred e uma em parceria com Bnegão, a ‘Carinhoca’. “Algumas já eram toacadas em shows há muito tempo, sem fazer parte de nenhum disco, e o público estava respondendo bem" explica Fred. Se você foi a algum show do Mundo Livre nesses últimos três anos, provavelmente vai se lembrar da balada ‘Nenhum cristão na via láctea’ ou de ‘Ela é indie’.

Para Fred, o trabalho novo “representa um amadurecimento de tudo que a gente já fez até hoje”. Juntamente com o CD vai ser lançado o novo site da banda, que deve completar o álbum com experiências interativas par aos fãs, “é a melhor fase que a gente já viveu nesse lance de trabalhar a internet” disse o vocalista.

Esse é o primeiro trabalho com da banda que antes mesmo do disco estar nas lojas já tem 18 shows marcados. A turnê começou quinta, em Natal (RN) tem dez datas definidas para este mês. Depois de João Pessoa, eles pegam novamente a estrada, e no caminho vão fazendo e reinventando música. Pra Fred Zeroquatro, “isso é massa”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp