icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Manifesto do PT é lançado na capital

Manifesto de apoio a Estelizabel foi lançado nesta sexta-feira (10), pela ala petista que apoia manutenção da aliança com o PSB.

Publicado em 11/02/2012 às 6:30


O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou, na manhã de ontem, no Hotel Nobileinn, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, um manifesto de apoio à aliança com o PSB e à pré-candidatura de Estelizabel Bezerra à prefeitura da capital. De acordo com o deputado federal Luiz Couto, agora a ala do PT que apoia o PSB vai trabalhar para coletar mais assinaturas para, no dia 18 de março, no Congresso Estadual do PT, eleger a maioria dos 200 delegados para ter vencedora a tese da aliança, derrotando a tese da candidatura própria. “Depois que conseguirmos essa vitória, iremos conversar com a chapa para que tenhamos a presença na chapa majoritária”, afirmou.

Serão os delegados que definirão, em 25 de março, a tática eleitoral do PT. Com 60 assinaturas, o manifesto foi entregue durante o evento à pré-candidata do PSB, que chegou ao local acompanhada do governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo Luiz Couto, o manifesto do PT parte do princípio de que a aliança PT-PSB tem história e tem futuro. “Só se muda de aliança quando se mudam os projetos, os objetivos, as propostas, os sonhos. Então não tem razão nenhuma para a gente mudar”, afirmou Luiz Couto. “Aquilo que está dando certo não se deve mudar. Nós vamos continuar apoiando esse projeto porque é o melhor para João Pessoa e para a Paraíba”, reforçou.

Como a ala que defende a aliança com o PT não é “ampla”, segundo informou o presidente municipal do PT em João Pessoa, Antônio Barbosa, a Direção Nacional recomenda que a base partidária seja ouvida, e são quase oito mil filiados em João Pessoa. Antônio Barbosa disse que defende a manutenção da aliança com o PSB porque tem sido exitosa.

“Nós temos uma aliança histórica com o PSB. Esse projeto é bom para João Pessoa e ajuda a governabilidade no plano federal”, argumentou.

Estelizabel recebeu o manifesto como “mais uma sinalização de fortalecimento da pré-candidatura e de uma aliança que é histórica e fundamental na afirmação de um projeto que vem modificando JP para uma cidade muito melhor”. Segundo ela, o apoio do PT é “estratégico”. A pré-candidata do PSB disse ser fundamental a aliança com o campo de esquerda e pediu à militância petista presente que ajudasse a defender o projeto.

“Dentro do PT tem uma corrente que está defendendo o atraso”, afirmou, acompanhando declaração do deputado Luiz Couto. Estelizabel destacou que foi eleita para uma “missão” recebida por ela com muita humildade, porém com muita “força e responsabilidade”.

Em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho apontou a ética de Luiz Couto e defendeu o fortalecimento do projeto que a presidente Dilma Rousseff representa, reforçando a aliança partidária com o PT. “Nós estamos fazendo aliança em termos conceituais, nós sabemos que estamos no mesmo campo”, afirmou. Ricardo disse que a capital de hoje é uma cidade que superou desafios e avançou muito, e que o grupo que governou a capital no passado representa o “retrocesso” e o “atraso”, com “práticas ilícitas e ausência do sentimento coletivo da população”. “Nós sabemos que precisamos avançar cada vez mais, e construímos as bases, os alicerces, pegamos as grandes brigas que na política muitas vezes se foge de pegá-las”, afirmou.

Além de outras figuras tarimbadas do PT e sua militância, o evento teve a representação do PSB na figura do próprio governador, da pré-candidata Estelizabel e do secretário da Transparência de JP, Alexandre Urquiza, representando o prefeito Luciano Agra (PSB).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp