VIDA URBANA
Centro de Zoonoses de CG realiza campanha de adoção de animais
Campanha acontece neste sábado (5) e os interessados só precisam levar um documento com foto e comprovante de residência.
Publicado em 05/05/2012 às 6:30
O Centro de Zoonoses de Campina Grande realiza hoje, das 8h às 15h, uma campanha de adoção de animais. Estarão expostos cerca de 150 animais, entre cachorros e gatos, que podem se tornar o mais novo amigo fiel de quem quer dar um lar para eles.
Para realizar a adoção, além de ter boa vontade e satisfação em criar um animal, basta levar um documento original com foto e um comprovante de residência. Aqueles que forem adotados e que ainda não são castrados, a direção do órgão irá realizar um agendamento para que a operação seja realizada de forma gratuita.
De acordo com Fernando Grosso, diretor do Centro de Zoonoses, serão disponibilizadas correntes e coleiras para todos os animais. A maioria dos bichos abrigados pelo Centro é de pouca idade, contudo, ele disse que também estarão à espera de um dono os mais velhos, como também aqueles que tem algum problema físico devido a acidentes sofridos na rua.
“É comum que as pessoas se apeguem aos mais novos. Mas também acontece de alguém se sensibilizar por um animal que teve algum problema na rua. No ato da adoção, a pessoa irá assinar um termo de posse e responsabilidade para que o animal se torne domiciliado”, explicou o diretor.
Fernando ainda acrescentou que a maioria do bichos não tem raça definida. Contudo, alguns cães são de origem mestiça, o que pode entusiasmar mais as pessoas a adotar.
“A grande maioria não tem raça definida. Mas temos alguns misturados entre Pit Bull, Pincher e Coock-spenel. Nós recebemos animais todos os dias, por isso essas campanhas de adoção são muito importantes para que tenhamos espaço para todos, e também para que eles ganham uma nova casa”, disse Grosso.
O diretor ainda destacou que para os menores de idade que quiserem adotar um cão ou um gato é preciso estar acompanhado dos pais ou responsável para que o termo de posse possa ser assinado.
“Quem tiver o interesse de adotar um animal irá gastar apenas com a alimentação dele. A vacina, que é anual, acaba tendo um valor irrisório, já que custa cerca de R$ 8,00”, pontuou Fernando.
Comentários