icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Varejo prevê alta de 10% no Dia dos Namorados

Entidades ligadas ao comércio esperam que o Dia dos Namorados aumente as vendas em até 10%; índice é o dobro da projeção nacional.

Publicado em 23/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 17:08


Passado o Dia das Mães, o comércio paraibano já se prepara para elevar o faturamento para a semana que antece o Dia dos Namorados. A expectativa da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB) é que o incremento nas vendas chegue até a 10% em relação ao ano passado. O índice é o dobro da projeção nacional. O presidente da entidade, Artur Melo de Almeida, afirmou que em segmentos como vestuário, calçados, joias/semi joias e perfumaria a data supera o dia destinado às mães.

“No ano passado, o Dia dos Namorados superou em cerca de 5% a 7% o Dia das Mães nestes segmentos. O período tem se consolidado como um dos melhores do ano e em 2013 esperamos um aumento de até 10% em comparação a 2012”, afirmou Artur Melo.

A assessoria de imprensa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) informou que a data também irá movimentar as lojas da cidade. A projeção da entidade é de que o Dia dos Namorados traga um aumento de 10% a 15% no comércio da região.

Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Eronaldo Maia, afirmou que junho é um mês bom para o comércio e que a data que homenageia “os casais enamorados” contribui para o incremento no setor. “Estamos otimistas e esperamos um acréscimo de 9% a 10% nas vendas deste ano. Os produtos mais procurados são dos segmentos de vestuário e perfumaria”, frisou Eronaldo Maia.

A projeção do comércio brasileiro na semana que antecede o Dia dos Namorados é aumentar 5% neste ano sobre o mesmo período de 2012, de acordo com estimativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

No ano passado, a alta foi maior, de 9,08%. Segundo nota do CNDL, o consumidor neste ano está se comportando de maneira diferente. Em algumas cidades, o comércio já consegue sentir a substituição de presentes físicos por serviços nesta data. Assim, a aposta de crescimento maior será nos segmentos de bares, restaurantes, hotéis e motéis.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp