VIDA URBANA
PM apreende motos e desarticula assaltos
Operação apreendeu 10 motocicletas, que estavam irregulares; segundo a Polícia, as motocicleetas eram utilizadas para assaltos.
Publicado em 19/10/2012 às 6:00
Uma operação realizada pela Polícia Militar nas primeiras horas da manhã de ontem, nas proximidades da Casa de Detenção do Monte Santo, em Campina Grande, desmontou um esquema de assaltos que seriam praticados por detentos do regime semiaberto. Com o grupo foram apreendidas 10 motocicletas, que, segundo a polícia, eram utilizadas para praticar crimes na cidade e região.
De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, 10 motocicletas estavam irregulares, inclusive duas sem placas e tinham sido roubadas. A operação teve início às 4h e foi concluída às 6h30.
Foram utilizadas um total de 12 viaturas da Radiopatrulha, Força Tática, Companhia de Trânsito, Rotam e Choque que cercaram as ruas próximas à Casa de Detenção localizado no bairro do Monte Santo.
Conforme informações do comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), tenente-coronel Eduardo Jorge, o objetivo da ação era verificar denúncias de que os veículos estavam sendo utilizados pelos detentos do regime semiaberto para praticar vários crimes. Na medida em que os detentos eram liberados do repouso noturno, foram sendo revistados pelos policiais. “Durante as abordagens constatamos que 10 motos estavam irregulares e duas tinham sido roubadas.
Essas motos eram utilizadas para praticar assaltos e realizar o transporte de drogas”, disse o comandante.
Algumas das motocicletas ficavam estacionadas à noite na parte externa da Casa de Detenção. Outras chegavam pela manhã, sendo pilotadas por outras pessoas que também foram abordadas durante a operação.
As motos apreendidas apresentavam várias irregularidades, como falta de retrovisor, licenciamento em atraso e placas amassadas para dificultar a identificação. Um relatório sobre a operação será encaminhado à Justiça de Campina Grande.
Comentários