icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Armando recua, diminui pressão contra Ricardo e mantém aliança

Após pressionar o prefeito por uma vaga na chapa majoritária em 2010, deputado muda discurso e admite que “este não é o momento certo para este tipo de definição”.

Publicado em 22/01/2010 às 14:13

Phelipe Caldas

O presidente estadual do PTB da Paraíba, deputado federal Armando Abílio, que nos últimos tempos mantinha um tom inflamado e ameaçava romper com o prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB), recuou e nesta sexta-feira adotou um tom mais conciliador. Antes Armando exigia que o prefeito confirmasse imediatamente o PTB como integrante de sua chapa majoritária nas eleições estaduais de 2010, mas em entrevista nesta sexta-feira (22) à Rede Paraíba Sat ele ponderou que “este não é o momento certo para este tipo de definição”.

Segundo Armando Abílio, o PTB vai manter várias reuniões internas para produzir um documento que na hora certa será entregue ao prefeito pessoense. “Vamos convidá-lo para participar de um encontro com o PTB e entregaremos este documento”, destacou Armando Abílio, sem conseguir se segurar e já antecipando o conteúdo principal desse. “Mostraremos a ele que devido à posição política e ao tamanho do PTB, pleiteamos um cargo majoritária na chapa que será formada para as eleições de 2010”, completou.

Veja o comentário de Luís Tôrres sobre a reunião do PTB.

O parlamentar petebista, contudo, admite que houve uma precipitação no debate. “O partido vai se definir sobre 2010 e vai trabalhar para que seu pleito seja atendido, mas só iremos discutir cargos quando o quadro político da Paraíba estiver devidamente definido”, frisou.

E apesar de adotar um discurso mais comedido, Armando aos poucos acaba reafirmando todo o projeto político do PTB para 2010. “O suplente de senador Carlos Dunga pretende ser o candidato do PTB a vice-governador na chapa de Ricardo, mas disse que se sua pretensão não vingar vai sair candidato a deputado estadual. Então não podemos demorar muito, para não inviabilizar nenhuma candidatura”, declarou.

Por fim, ele disse também que os filiados têm que manter a fidelidade partidária e obedecer as resoluções partidárias, que a preço de hoje é a de apoiar o prefeito Ricardo Coutinho ao Governo da Paraíba. “O diretório municipal do PTB em Piancó, por exemplo, foi destituído porque seus integrantes não seguiam as orientações do partido em nível estadual. Então vamos colocar em seus lugares quem está em consonância com a opinião majoritária da legenda”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp