icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

TJPB realiza mutirão de conciliação da Energisa em Campina Grande

Evento envolve 849 empresas em débito com a concessionária de energia elétrica.

Publicado em 18/08/2016 às 17:03

Em parceria com a Energisa o Tribunal de Justiça da Paraíba está realizando um mutirão para que 849 empresas regularizem seus débitos de energia elétrica. O mutirão que ocorre em Campina Grande por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos vai até o dia 2 de setembro. O objetivo é alcançar pessoas jurídicas em débito nos municípios de Campina Grande, Lagoa Seca, Queimadas e Boa Vista.

As empresas que participarem do mutirão terão a facilidade e agilidade nas negociações entre as partes, intermediadas por conciliadores. As condições oferecidas pela Energisa são mais benéficas que aquelas que o inadimplente pode obter na agência: entrada de 10% do valor do débito, isenção da correção monetária e divisão do restante do valor do débito em até 48 meses.

“Apesar de estarmos ainda no início do esforço concentrado, o índice de acordos tem sido satisfatório, alcançando marca próxima a 70% de êxito até o momento. Acreditamos que, até o final do mês, realizaremos um número considerável de conciliações, evitando assim que demandas dessa natureza cheguem ao Poder Judiciário e, ao mesmo tempo, colaborando para o desenvolvimento do comércio local”, ressaltou a coordenadora dos CEJUSC's de Campina, juíza Ivna Mozart Bezerra.

Segundo a magistrada, apesar de terem sido convidadas 849 empresas, não há restrições de natureza territorial quanto à participação, de modo que qualquer pessoa jurídica em débito com a Energisa pode procurar a Associação Comercial de Campina Grande ( ACCG) para tentar entrar em acordo por meio de sessão de conciliação.

As audiências de conciliação ocorrem, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, no 3º andar da Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial de Campina Grande, localizado na Av. Floriano Peixoto, 715, centro. As empresas interessadas em negociar suas dívidas deverão agendar uma sessão de conciliação. O agendamento pode ser feito presencialmente na Associação Comercial de Campina Grande ou através do e-mail [email protected] . Os documentos necessários para atendimento são o comprovante do CNPJ e Contrato Social, além de RG e CPF, para os casos de pessoas jurídicas em situação informal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp