POLÍTICA
Promulgação da LDO 2012: Ricardo reúne Poderes a portas fechadas
Comissão fez reunião de emergência à noite devido à aprovação da LDO sem vetos do governador à regularização dos duodécimos. Ninguém comentou o que foi decidido.
Publicado em 10/08/2011 às 9:32
Da Redação
Com Jornal de Paraíba
Depois da Assembleia Legislativa promulgar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012 sem os vetos Executivo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) convocou uma reunião de emergência da Comissão Interpoderes ainda na noite da terça-feira (9).
O chefe do Executivo convocou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Catão; o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Abraham Lincoln; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB); e o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro Filho, para tratar do impasse do duodécimo e dos vetos à LDO.
O encontro aconteceu na Granja Santana, residência do governador em João Pessoa, durou cerca três horas e foi realizada a portas fechadas. Ao final, nenhum dos participantes quis falar com a imprensa para dizer o que foi decidido na reunião.
“Qualquer que seja o resultado dessa reunião, ele só será anunciado oficialmente pelo próprio governador Ricardo. Eu e os demais assessores não ficamos sabendo de nada”, disse o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, em entrevista ao Jornal da Paraíba.
Além de Gilberto Carneiro, outro secretário que se encontrava na antessala da reunião, conforme informação de Gilberto, era o secretário da Controladoria-Geral do Estado, Luzemar Martins, que deixou o encontro umas duas horas antes, sem falar com a imprensa.
Por volta das 22h, todos os participantes do encontro saíram em comboio pelo portão lateral da Granja Santana, que dá acesso à avenida Beira Rio. Os carros saíram em alta velocidade e com os vidros abaixados.
Comentários