COTIDIANO
Dupla é presa por assalto a Correios no Brejo paraibano
Irmãos foram presos, em flagrante, durante ação das polícias MIlitar e Civil.
Publicado em 30/11/2011 às 8:00
Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil terminou ontem com a prisão em flagrante de dois irmãos acusados de assaltar a agência dos Correios e Telégrafos (ECT) da cidade de Lagoa Seca, no Brejo paraibano. Depois de prestarem depoimento à Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, eles confessaram o assalto e acusaram o gerente da agência de ter facilitado a ação. Eles roubaram R$ 2 mil.
O mototaxista Tiago Costa Procópio, de 25 anos, e a irmã dele, a estudante universitária Mayara Caroline Costa Procópio, de 19 anos, foram localizados quando tentavam se esconder num matagal às margens da BR-104, próximo a um condomínio de luxo, na saída para Campina Grande.
Ao serem interrogados pelo delegado da Civil de Lagoa Seca, Antônio Lopes Filho, eles disseram que o gerente da agência dos Correios repassou informações sobre o horário de chegada de um carro-forte que abasteceu a agência pela manhã. O gerente ainda não foi ouvido a respeito da acusação. A continuidade da investigação será dada pela Polícia Federal, que deverá convocar o acusado para prestar esclarecimentos.
No momento da prisão dos dois irmãos, a polícia também apreendeu dinheiro, um revólver calibre 38 e uma moto Honda Titan de cor chumbo e placa MOG-2044/PB. A arma e o veículo foram usados durante o assalto. Os acusados foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande.
Este foi o segundo assalto à agência de Lagoa Seca neste ano.
O primeiro ataque aconteceu no dia 25 de outubro. Só este ano, já foram confirmados 58 assaltos a agências dos Correios em todo o Estado, contra 53 casos em 2010.
ENTENDA A AÇÃO
A ação dos assaltantes aconteceu por volta das 10h de ontem.
Os dois irmãos pararam a motocicleta na calçada e anunciaram o assalto, rendendo os funcionários e 10 clientes que estavam na fila da agência no momento. O gerente também foi rendido e contou que os assaltantes estavam bastante nervosos.
A dupla recolheu todo o dinheiro que havia no caixa e colocou as notas numa bolsa dos Correios que estava com a correspondência dos moradores da zona rural do município.
Comentários