icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Dia das Mães já aquece varejo

Economista aponta redução de juros como uma das causas para o aquecimento nas vendas, projeções de crescimento são positivas.

Publicado em 08/05/2012 às 6:30


As vendas para o Dia das Mães aqueceram no último final de semana e as projeções do comércio paraibano para o período permanecem positivas. A taxa de crescimento sobre as vendas de 2011 em todo o Estado é de 5%, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB). Este número sobe em João Pessoa, em que a CDL prevê crescimento entre 6% e 7%. Já em Campina Grande, os representantes do comércio esperam um incremento de 10% nas vendas deste ano.

A média de crescimento do varejo em toda Paraíba deverá acompanhar o percentual projetado nacionalmente pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A informação é do presidente em exercício da FCDL-PB, José Lopes Neto, que acredita no incremento de 5% para a data em 2012.

Já a projeção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) é de crescimento de 10% nas vendas e reconhece a maior procura nesta reta final. "É típico do brasileiro deixar tudo para a última hora e neste Dia das Mães não será diferente", explica o presidente da CDL-CG, Tito Motta.

Na capital paraibana, a expectativa é que o volume de vendas cresça a cada dia, até a véspera do Dia das Mães. A projeção do incremento das negociações é mais modesta que a dos campinenses. Conforme relato do presidente da CDL-JP, Eronaldo Maia, a data deverá registrar acréscimo de até 7% no varejo local.

Como principais motivos para este acrescimento, o representante aponta a redução de juros feita pelos bancos nas últimas semanas. "Tudo que traz benefício e facilidade para o consumidor converte-se em vendas no comércio", diz Maia.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp