ESPORTES
Campinense perde, mas está na decisão
Mesmo perdendo para o Auto Esporte por 2 a 1, a Raposa se garantiu na final.
Publicado em 20/06/2014 às 7:14 | Atualizado em 31/01/2024 às 17:22
Que jogo épico. Que jogo sensacional. Num Campeonato Paraibano problemático, sem datas e que se arrastou para dentro da Copa do Mundo, ainda assim o futebol é capaz de surpreender o torcedor. Porque na noite de ontem, o que se viu foi uma partida de envolver torcedores de Auto Esporte e Campinense. De emocionar.
De arrepiar. A qualidade técnica, inclusive, pode não ter sido das melhores. Mas não faltou emoção e tensão. E no fim, o Auto venceu por 2 a 1, mas quem ficou com a vaga na final do estadual foi a Raposa.
A pressão exercida pelo Alvirrubro acabou enervando o adversário. Isso porque o goleiro Rodrigão acabou sendo expulso aos 13 minutos, após defender uma bola com a mão fora da área, em chute de Mael.
Mesmo em desvantagem numérica em campo, o Campinense atacou e foi ele quem conseguiu a marcação do gol. Após cruzamento de Zé Leandro, William cabeceou forte para dentro da meta de Adson, aos 29 minutos.
No segundo tempo, o Auto foi todo para cima. E acabou premiado com um golaço de Gustavo, logo aos 5 minutos. Aos 29, Gil Paraíba virou o placar. A partir daí, o Alvirrubro pressionou e transformou o goleiro Ivan em decisivo para a vaga da Raposa.
Assim, o Campinense enfrentará o Botafogo na final do Campeonato Paraibano. A equipe rubro-negra confirmou a classificação mesmo com a derrota porque no primeiro jogo tinha vencido por 2 a 0. E se beneficiou por apenas um gol de vantagem, já que mais um gol e a classificação passava para o rival.
Com ares de drama, o time raposeiro ainda atuou com um jogador a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo, após a expulsão do goleiro Rodrigão. O gol da Raposa foi marcado por William, ainda no primeiro tempo; enquanto que Gustavo e Júnior Paraíba marcaram os gols do Auto.
Além de chegar à final, o Campinense garantiu presença na Série D deste ano e na Copa do Nordeste e provavelmente na Copa do Brasil de 2015. Nas duas partidas das finais do estadual diante do Belo, que devem acontecer nos dias 25 e 28, o Rubro-Negro tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e fazer o jogo da volta em casa, por ter conquistado a segunda fase.
Comentários