icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Bando ataca terceira agência dos Correios

Bandidos assaltam posto dos Correios no município de Livramento, Polícia recuperou malote e prendeu suspeitos; é o terceiro ataque esta semana.

Publicado em 01/06/2012 às 6:30


Só esta semana três agências dos Correios foram assaltadas na Paraíba. Ontem, minutos após mais um ataque, desta vez contra o posto de atendimento localizado no Centro de Livramento, no Cariri do Estado, dois homens foram presos. Um malote de dinheiro foi recuperado pelos policiais, junto com quatro armas e uma moto Honda de cor preta e placas KHA –7782/Pernambuco, que havia sido roubada.

De acordo com a guarda municipal de Livramento, foi necessário convocar reforços das guarnições policiais de Desterro, Teixeira, Taperoá e Serra Branca para a realização de um cerco aos acusados Antônio Pereira Inácio, 38 anos, e Simão Pedro Campos de Arruda, 24 anos. A dupla de Teixeira foi presa pouco depois, a 12 km do município onde teriam cometido o assalto, por policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar. .

O assalto ocorreu por volta das 8h40 de ontem, quando dois homens fortemente armados invadiram a agência dos Correios e renderam o gerente do estabelecimento. Com ameaças de morte ao funcionário, eles fugiram em uma moto por uma estrada que dá acesso ao Estado de Pernambuco.

Segundo o comandante da guarda municipal de Livramento, Luciano Gouveia, os dois ainda são suspeitos de um assalto a um pequeno comerciante na cidade de Desterro, no dia anterior à ação contra os Correios. “Eles fugiram daqui levando um malote com dinheiro e o computador dos Correios, onde ficam armazenadas as imagens das câmeras de segurança”, disse.

As barreiras policiais que foram montadas na região conseguiram localizar os acusados próximo ao Sítio Sete Estrelas, na divisa entre as cidades de Taperoá e Desterro. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e duas pistolas ponto 40. Os acusados estão na cadeia de Taperoá. Os outros alvos da semana foram as agências de São Francisco, no Sertão, e Pilões, no Brejo. No total já são onze ataques este ano.

Um inquérito será instaurado na Polícia Federal em Campina Grande. “Esses assaltos a Correios são difíceis de serem investigados, porque os bandidos agem com uma facilidade muito grande e fogem rápido”, acentuou o delegado chefe da PF Adriano Oliveira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp