ESPORTES
Timão defende a ponta diante do Galo de olho na tabela
Às 16 horas (de Brasília) deste domingo (18), a equipe comandada por Mano Menezes tentará vencer o Atlético-MG para não correr o risco de ser ultrapassada por Ceará e Fluminense na tabela de classificação.
Publicado em 18/07/2010 às 10:05
Da Redação do Jorrnal da Paraíba
O Corinthians colocará a liderança do Campeonato Brasileiro em jogo mais uma vez. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo (18), a equipe comandada por Mano Menezes tentará vencer o Atlético-MG para não correr o risco de ser ultrapassada por Ceará e Fluminense na tabela de classificação.
Após o empate sem gols com o Ceará no Castelão, o Corinthians ficou com os mesmos 18 pontos do adversário e com um gol de saldo de vantagem. O Fluminense teve a chance de assumir a ponta, mas apenas empatou com o Grêmio Prudente e foi a 16 pontos. O Atlético-MG subiu para 9 ao vencer o xará Atlético-GO.
Para o técnico Mano Menezes, seu time tem condições de ser mais produtivo neste final de semana.
“A equipe estava há muito tempo sem atuar de forma oficial, e alguns jogadores acabaram sentindo contra o Ceará. Ainda assim, o resultado não chegou a ser ruim”, analisou o comandante.
O Corinthians conta com o retorno de dois atacantes para evoluir ofensivamente. Embora Ronaldo continue em tratamento, Dentinho e Jorge Henrique já estão recuperados e enfrentarão o Atlético-MG. Apagados diante do Ceará, Defederico e Iarley voltarão para o banco de reservas.
No gol, Julio Cesar terá mais uma oportunidade para mostrar que pode ser o sucessor de Felipe. O paraguaio Aldo Bobadilla já foi apresentado como reforço do Corinthians para a sequência da temporada, porém só poderá ser regularizado em agosto, na reabertura da janela de transferências internacionais.
Pelo Atlético-MG, um goleiro também tenta conquistar a confiança da torcida. O ex-santista Fábio Costa falhou em sua estreia pelo clube mineiro, na rodada passada, e espera se sair melhor diante do Corinthians. Assim como o ex-pameirense Diego Souza.
Comentários