icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Suspeitos de matar adolescente são detidos

Dois adolescentes foram detidos suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto que resultou na morte do estudante Lucas Araújo da Silva.

Publicado em 26/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:25

Policiais civis e militares apreenderam na tarde da última quinta-feira dois adolescentes acusados de envolvimento na tentativa de assalto que resultou na morte do estudante Lucas Araújo da Silva, 12 anos. Os adolescentes têm 14 e 16 anos.

Além deles, uma jovem de 18 anos também foi presa. Um terceiro adolescente continua sendo procurado pela polícia.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), os adolescentes apreendidos residem no bairro São José, em Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba, local onde o crime ocorreu. Eles atiraram contra Lucas e seu pai, Paulo da Silva, quando os mesmos passavam de moto próximo a um matagal.

De acordo com o delegado Iasley Almeida, os dois adolescentes apreendidos confessaram ter participado da tentativa de assalto, mas negaram ter atirado contra as vítimas. “Eles afirmam que quem atirou foi um terceiro adolescente.

Esse jovem, que segundo os dois acusados, mora em São Sebastião de Lagoa de Roça, ainda está sendo procurado”, relatou.

Conforme o delegado, apesar da apreensão, a morte do adolescente só será realmente esclarecida quando o terceiro envolvido for localizado, e os depoimentos dos jovens confrontados. Na manhã de ontem, um grupo de moradores se reuniu em frente à delegacia de Lagoa Seca para cobrar das autoridades empenho na busca do adolescente foragido e na elucidação do crime.

Ainda segundo o delegado, em depoimento os adolescentes disseram que passaram a noite consumindo drogas na casa da jovem presa, Crislaine do Nascimento Araújo e em seguida foram praticar roubos no matagal onde Lucas e o pai foram abordados.

“Os dois confessaram que antes de tentar roubar a moto eles já haviam praticado dois pequenos roubos contra pessoas que passaram pelo local”, acrescentou Iasley Almeida.

Na casa de Crislaine, os policiais apreenderam 10 pequenas porções de maconha. Havia a suspeita de que a arma utilizada no crime também estaria escondida na casa, localizada no mesmo bairro, mas, conforme o delegado, nada foi encontrado. Apesar de não ter envolvimento direto na morte do jovem, Crislaine foi presa por conta da droga encontrada em sua casa e pelo crime de corrupção de menores.

Os adolescentes foram levados para o Lar do Garoto Padre Otávio Santos, em Lagoa Seca. Já Crislaine do Nascimento foi encaminhada na tarde de ontem para a Penitenciária Feminina de Campina Grande.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp