POLÍTICA
Veneziano confirma desistência da disputa por Governo
Entre os motivos, ex-prefeito de Campina Grande fala de infidelidade, mas não cita nomes.
Publicado em 26/06/2014 às 13:50
O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) confirmou nesta quinta-feira (26) que desistiu de concorrer ao Governo do Estado nas eleições de outubro. O anúncio foi feito através de uma carta publicada por ele em uma rede social. Entre os motivos, Veneziano fala em infidelidade dentro do partido, mas não cita nomes.
“Se foram tantos os momentos de esperanças, outros quantos estão sendo vividos de instabilidades e incertezas - infidelidade mesmo - que minaram quaisquer resistências ao enfrentamento, que se tornou desigual e injusto, e que veio lamentavelmente a se consumar”, diz Veneziano Vital em um trecho da carta.
Veneziano ressaltou que defendeu em todos os fóruns as ideias do PMDB, mas sentiu que no momento de definições das alianças políticas decidiu em “gesto de humildade e desprendimento, devolver ao partido esta pré-candidatura, para que institucionalmente possa avaliar a decisão que venha a nortear os nossos rumos”.
Ainda na carta, o ex-prefeito diz que continuará comprometido com os ideias do PMDB em qualquer missão.
A renúncia da pré-candidatura de Veneziano já tinha sido sinalizada na quarta-feira (25). Logo depois disso o PT anunciou a aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho.
Comentários