ESPORTES
Taça Paraíba de Basquete já conhece seus primeiros campeões
Taça Paraíba de Basquete entrou na fase decisiva e no último final de semana já foram conhecidos os primeiros campeões.
Publicado em 31/05/2010 às 13:55
Da Redação
A Taça Paraíba de Basquete entrou na fase decisiva e no último final de semana já foram conhecidos os primeiros campeões. A rodada que decidiu quatro títulos foi concluída neste domingo (30) no ginásio da ANSEF, em João Pessoa, com um público que lotou as arquibancadas.
Na categoria adulto masculino (a principal), a decisão foi entre a Lumen/Corpore e o Esporte Clube Cabo Branco. Foi um jogo muito disputado entre as duas melhores equipes do Estado no momento. O ECCB teve o domínio durante a maior parte da partida. Chegou a abrir 15 pontos de diferença no terceiro quarto. Mas numa reação surpreendente, a Lumen/Corpore encostou no placar e conseguiu virar, a poucos segundos do final, vencendo o jogo por 65 a 61.
Para a técnica da Lumen/Corpore, Janaína Chianca, há muito tempo que ela não via uma decisão tão emocionante. “Foi uma partida para quem tem coração. Duas grandes equipes e um final surpreendente. Estão de parabéns os atletas que se superaram e os nossos patrocinadores que nos deram as condições necessárias para conseguirmos o título”, disse.
Janaína ainda conquistou mais dois títulos na rodada, dirigindo as equipes da ANSEF/Corpore, nas categorias sub 15 e sub 17. Na sub 15, a vitória foi sobre o GEO, pelo placar de 55 a 33. Já na sub 17, a conquista veio com uma vitória sobre o GEO B, pelo placar de 57 a 44.
No feminino, a primeira equipe campeã da Taça Paraíba foi a do GEO, na categoria sub 17. Domingo, também no ginásio da ANSEF, o GEO venceu a equipe da F.M.Nassau/Botafogo, pelo placar de 58 a 37.
“Nós enfrentamos uma grande equipe, com atletas que conquistaram títulos regionais e nacionais, além de um grande técnico, o que faz a nossa conquista ainda maior. Estão de parabéns as garotas e todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para o nosso sucesso”, disse o técnico campeão, Jean Lobo.
Na categoria sub 19 masculino, a equipe do Botafogo - que tem parceria com a Faculdade Maurício de Nassau - deu um grande passo para conquistar o título, ao vencer a ANSEF/Corpore por 54 a 36.
Comentários