icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Após romper, PPS reata com o prefeito Cartaxo

Paz foi selada durante encontro dos vereadores Bruno Farias, Marco Antônio e Djanilson Fonseca, com o chefe de gabinete do prefeito. 

Publicado em 27/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:06

O PPS considera superada a crise com o prefeito Luciano Cartaxo motivada pela demissão do secretário Ronaldo Guerra, da pasta da Infraestrutura. A paz foi selada ontem durante um encontro dos vereadores Bruno Farias, Marco Antônio e Djanilson Fonseca, que formam a bancada do PPS, com o chefe de gabinete do prefeito, Zennedy Bezerra. Pelo que foi discutido, o partido voltará a ocupar espaço na administração municipal. Isso vai acontecer na reforma do secretariado prevista para os próximos dias.

“Nós acreditamos na palavra empenhada e estamos certos de que a nossa representatividade na gestão não será diminuída”, disse o vereador Bruno Farias, que preside o diretório do PPS na capital. O vice-prefeito Nonato Bandeira não participou da reunião, mas segundo Bruno Farias ele teria sido informado do encontro. “Ele foi informado e nos orientou a ir com o espírito desarmado”.

A conversa com Zennedy Bezerra acontece um dia após o partido ter se reunido e decidido colocar os cargos à disposição do prefeito, motivado pela demissão do secretário Ronaldo Guerra. De acordo com o vereador Bruno Farias, em nenhum momento o PPS manifestou o desejo de romper com o governo municipal. “A gente colocou os cargos para que o prefeito manifestasse a sua intenção em relação ao PPS”.

A iniciativa do encontro partiu do prefeito Luciano Cartaxo, que designou o seu chefe de gabinete para dialogar com os vereadores. Na reunião não houve garantias de que o partido terá de volta a Secretaria de Infraestrutura. Segundo Bruno Farias, esse assunto não foi abordado. “A gente não falou especificamente qual a pasta que nós iremos ocupar, a gente não entrou nesse detalhe”. Ele não descarta a possibilidade de o partido ter novamente o comando da secretaria.

O chefe de gabinete Zeneddy Bezerra disse que o interesse público prevaleceu na decisão dos vereadores de continuarem na base aliada do prefeito Luciano Cartaxo. Ele destacou que o PPS tem uma participação importante no governo, sendo o vice-prefeito Nonato Bandeira o seu principal representante. “A bancada do PPS demonstrou muito espírito público”, afirmou.

Zeneddy esclareceu que a mudança feita na Secretaria de Infraestrutura teve por objetivo dar mais eficiência à máquina pública. Ele lembrou que em 2013 o prefeito Luciano Cartaxo apresentou projetos importantes em Brasília, conseguindo trazer recursos federais para o município e que agora em 2014 é a vez de colher os frutos. Já sobre a crise com o PPS, ele enfatizou que está tudo superado. “Há mais convergência que divergência”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp