VIDA URBANA
Exames de eletroencefalograma são suspensos no HUAC, em CG
Falta de eletrodos para realização do exame já ocasionou prejuízo no atendimento de 500 pessoas.
Publicado em 28/04/2012 às 6:30
Desde o último dia 10 de abril, os pacientes de Campina Grande e região que precisam utilizar os serviços do setor de neurologia do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), não têm à disposição o exame de Eletroencefalograma (EEG). O problema está sendo causado pela falta dos eletrodos, item que é colocado na cabeça e no corpo dos pacientes indispensável para a realização do procedimento. A falta dos eletrodos já prejudicou o atendimento de cerca de 500 pacientes.
Um funcionário do HUAC, que pediu para não ser identificado, disse que a falha tem atrapalhado o tratamento de muitos pacientes que chegam ao local e são informados que não será possível a realização do exame. “Alguns pacientes se deslocam de outros municípios e quando chegam à unidade são obrigados a voltar para casa sem realizar o exame”, afirmou o funcionário.
De acordo com a diretora financeira do HUAC, Socorro Campos, o atendimento voltará ao normal na próxima semana, uma vez que estará à disposição da população um novo equipamento.
“Vamos voltar a realizar os exames de eletroencefalograma no dia 1° de maio. Tivemos esse problema, que foi resolvido e os pacientes que deixaram de realizar esse exame podem ficar tranquilos que estamos preparando uma escala com médicos e enfermeiros para dar conta de tudo”, disse a diretora. Socorro acrescentou que esse planejamento irá colocar em dia os exames que deixaram de ser feitos.
Comentários