POLÍTICA
Justiça suspende divulgação de pesquisa para prefeito de Campina
Juíza Ana Amélia concedeu liminar ao PSD, que apontou irregularidade.
Publicado em 14/07/2016 às 16:38
Um dia após receber o pedido de impugnação do PSD, a juíza da 17ª Zona Eleitoral, Ana Amélia Alecrim Câmara, suspendeu nesta quinta-feira (14) liminarmente a divulgação da pesquisa para prefeito de Campina Grande, registrada pelo Instituto Veritá.
A magistrada acatou os argumentos do PSD, presidido pelo vereador João Dantas, de que o instituto não cumpriu o prazo para disponibilizar os dados cadastrais, a origem dos recursos despendidos no trabalho, além da metodologia e período de realização da pesquisa, o plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução, nível econômico do entrevistado e área física de realização do trabalho a ser executado, nível de confiança e margem de erro, com a indicação da fonte pública dos dados utilizados.
Confira a sentença completa do caso.
“A decisão da Justiça de suspender a divulgação da pesquisa era esperar, pois houve um descumprimento total da resolução n° 23.453, que dispõe sobre pesquisas eleitorais para o pleito de 2016”, explicou o advogado do PSD, Gilberto Aureliano.
Outro lado
A reportagem entrou em contato por telefone com o escritório do Instituto Veritá, no Nordeste, sediado em Recife (PE). Uma funcionária informou que a assessoria jurídica do instituto iria entrar em contato, ainda nesta quarta-feira, com a reportagem para comentar a decisão da Justiça em suspender a divulgação da pesquisa, mas até às 17 horas não retornou às ligações,
Comentários