VIDA URBANA
Operação policial detém 27 pessoas no Brejo
Entre os presos está o ex-vereador e secretário de infraestrutura de Araçagi, Francisco Pessoa.
Publicado em 13/08/2014 às 9:40
Uma ação das polícias Civil e Militar resultou na prisão de 23 pessoas e apreensão de 4 adolescentes, na manhã desta quarta-feira (13), na cidade de Araçagi, no Brejo paraibano.
A operação “Jocasta” foi deflagrada, por volta das 2h, com o objetivo de desarticular o comércio de drogas e armas e cumprir 28 mandados de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas e homicídios.
De acordo com informações da polícia, até as 9h da manhã, desta quarta-feira (13), 27 pessoas haviam sido presas, entre elas o secretário de infraestrutura e ex-vereador de Araçagi, Francisco Pessoa. Eles são suspeitos de associação ao tráfico de drogas e teriam envolvimento em homicídios realizados na região. As pessoas detidas foram encaminhas para a superintendência regional da Polícia Civil em Guarabira.
Ao todo, 125 policiais civis e 95 militares, participaram da operação, com apoio de Uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, dois reboques do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e uma médicos peritos.
Segundo a polícia, o nome da operação vem da mitologia grega, onde Jocasta significa, 'mulher que cura do veneno'. A polícia já investigava o grupo há cerca de 10 meses.
Comentários