icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo deve mudar para enfrentar o Goiás

Apesar de não falar abertamente sobre o assunto, o técnico Marcelo Vilar pode mexer nos três setores da equipe que joga contra o Goiás.

Publicado em 01/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:19

A derrota no clássico para o Treze, a segunda em quatro jogos na segunda fase do Campeonato Paraibano, deve provocar mudanças no time do Botafogo. Apesar de não falar abertamente sobre o assunto, o técnico Marcelo Vilar pode mexer nos três setores da equipe.

Na zaga, o zagueiro André Lima pode reassumir a condição de titular. Magno Alves e Éverton falharam nos dois últimos jogos e podem perder o lugar no time.

Hércules também está cotado para voltar. Atualmente, o Botafogo joga com apenas um volante de contenção (Zaquel), o que acaba sobrecarregando a defesa. Nesse caso, Pio ou Doda seriam sacados.

Por fim, a mudança mais aguardada pela torcida: Frontini, retomando o lugar no ataque. Com isso, Warley iria para a reserva. Outra mudança, esta menos cotada, seria colocar Cleo Paraense na vaga de Rafael Aidar.

Essas mudanças podem ser confirmadas no treino coletivo de hoje à tarde, no Almeidão. Mas dificilmente Vilar vai anunciar oficialmente o time que enfrenta o Goiás. Como de praxe, o treinador só vai divulgar a escalação momentos antes da partida.

Ontem, apenas os reservas trabalharam no campo da Acep. A derrota para o Treze ainda foi assunto predominante. Marcelo Vilar reconheceu as dificuldades de jogar no PV, mas considerou a derrota injusta.

"Foi um jogo disputado, com muita marcação e poucas oportunidades. O Treze se aproveitou, fez um gol e depois se fechou. Tivemos mais domínio, mas não conseguimos marcar", resumiu.

Para o meia Lenílson, o time tem que esquecer o Campeonato Paraibano, pelo menos por enquanto, e pensar apenas no Goiás. O capitão também acredita que a derrota para o Treze não deve abalar o time botafoguense.

"Lá (no PV) é difícil de jogar, mas fomos bem. Levamos um gol em falha nossa no início da partida. Agora contra o Goiás a história tem que ser diferente, pois é outra competição e que está apenas começando", frisou Lenílson.

TIME GOIANO TREINA HOJE NO UNIPÊ

O Goiás chega credenciado para a estreia na Copa do Brasil. Afinal, o time esmeraldino ainda está invicto na temporada e do último sábado conseguiu a classificação para a final do Campeonato Goiano com uma goleada de 3 a 0 em cima do Goianésia.

A delegação goiana tinha chegada prevista para João Pessoa na madrugada de hoje. Pela manhã, os jogadores estarão de folga se recuperando da viagem. À tarde, farão o único coletivo na capital paraibana, em trabalho marcado para o campo do Unipê.

O time não esconde o desejo de eliminar a necessidade do segundo jogo. Porém, Renan alerta para os perigos do favoritismo. "São dois jogos e, se pudermos definir logo no primeiro, é claro que vamos buscar. Só que temos que respeitar o Botafogo-PB, que sempre participa da Copa do Brasil. A competição é caracterizada por isso, por times que surpreendem. Nesta edição, inclusive, já aconteceu com o Fluminense, que acabou tendo uma derrota por 3 a 1 para o Horizonte, no Ceará. Temos que respeitar", avaliou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp