VIDA URBANA
Moradores da Ilha do Bispo recebem 12 ruas pavimentadas
Investimento da Prefeitura de João Pessoa, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foi de R$ 1.410.911,65.
Publicado em 21/10/2010 às 13:57
Da Redação
Com Secom-JP
Na manahã desta sexta-feira (22), os moradores do bairro da Ilha do Bispo receberam 12 ruas onde foram realiadas obras de drenagem e pavimentação. A solenidade de entrega constará de um café da manhã, às 9h, na rua Venâncio Vital da Silva, com a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. A obra construída pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), custou o total de R$ 1.410.911,65.
O secretário adjunto de Habitação, José Guilherme Almeida, informou que a primeira e segunda etapas das obras compreendem 10.471m² de pavimentação de vias urbanas e em 1.630m de drenagem. As localidades contempladas inicialmente foram as ruas Carneiro Campos, Apolônio Sales e Projetada, as travessas Carneiro Campos e Raul Machado, o beco Apolônio Sales/Redenção, o acesso Via Oeste (Borracharia), e a avenida Redenção (reposição da pavimentação).
A segunda etapa da pavimentação e drenagem envolveu o acesso Via Oeste (subestação) e as ruas João Bezerra Santos, Maria Pereira de Lima, Severino B. Santos, Venâncio V. Silva e a João Nunes de Oliveira.
Para os moradores, a pavimentação das ruas vai facilitar o dia a dia de todos. A dona de casa Edileuza Freire contou que antes tinha que varrer a casa muitas vezes ao dia por causa da poeira. "Quando chovia era pior ainda, porque tinha lama. Agora ficou muito melhor, posso arrumar minha casa tranquilamente e saber que vai continuar limpa pelo resto do dia. Nem me preocupo mais quando começa a chover, porque sei que aquela história de entrar em casa com os pés cheios de lama não existe mais".
O pedreiro Sérgio da Silva disse que o calçamento da sua rua melhorou 100% a qualidade de vida dos moradores. "Moro aqui desde que nasci e posso dizer que agora tudo ficou mais fácil pra gente. Antes, a rua era cheia de lama, buracos. Hoje, até o acesso às nossas próprias casas melhorou. Além disso, viaturas de polícia e mesmo as ambulâncias do SAMU podem trafegar por essa rua, sem a dificuldade de antigamente", observou.
"Hoje, a nossa rua está uma beleza", comemorou a dona de casa Rosângela Soares. "Criei todos os meus filhos aqui e durante muito tempo as crianças nem podiam sair na rua por causa da poeira. A saúde do meu marido que é alérgico à poeira também melhorou. Há 16 anos moro aqui e só agora posso dizer que minha qualidade de vida aumentou com o calçamento dessa rua. Antes era muito difícil até mesmo para a polícia chegar aqui. Hoje em dia, as viaturas passam direto, o que traz segurança pra gente".
Comentários