icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Warley lamenta nova decepção

Pelo segundo ano consecutivo ele deixa escapar a chance do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Publicado em 30/09/2012 às 8:00

O atacante Warley já alcançou o que poucos no futebol da Paraíba conseguiram. Foi bicampeão paraibano consecutivamente por dois dos maiores clubes do Estado: os arquirrivais Treze e Campinense. Foram dois anos sensacionais: artilheiro da Paraíba em 2011 com 25 gols pelo Treze e artilheiro da Paraíba em 2012 com 24 gols pelo Campinense. São 49 gols em apenas dois anos, em que foi o xodó das duas partes de Campina Grande. Mas ainda assim ele fica com uma ponta de decepção.

Nas duas oportunidades apenas metade do projeto, que era o título estadual, foi alcançado. Porque pelo segundo ano consecutivo ele deixa escapar a chance do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, pelo Treze, a decepção foi contra o Santa Cruz, nas quartas de finais da competição nacional. Depois de um empate em 3 a 3 em Campina Grande, um novo empate no Estádio do Arruda, no Recife, eliminou o Galo. Warley naquela época saiu chorando de campo e pediu desculpas ao torcedor.

Neste ano, a história se repetiu quase que da mesma forma. Após não ter seu contrato renovado com o Treze, que alegou incapacidade financeira de pagar o salário do atacante, ele acabou sendo contratado pela Raposa.

Warley então se viu na mesma situação. Nas quartas de finais da Série D, empatou em casa contra o Baraúnas de Mossoró, em outro resultado que não foi considerado como dos melhores para o representante paraibano na competição.

Mais uma vez a classificação bateu na trave. Após perder no Estádio Nogueirão para o Baraúnas, por 2 a 0, a Raposa foi eliminada, e mais uma vez Warley se viu perto da vaga que acabou não vindo.

Por enquanto, o W9, como passou a ser conhecido no clube da Bela Vista, continua como sendo atleta do Campinense. Ele é um dos poucos que “sobreviveu” às dispensas, que já provocaram a saída de 15 atletas. Mas o seu futuro continua incerto.

Ele e o treinador Freitas Nascimento, por sinal, são os contratos mais aguardados pelo torcedor, ansioso em saber se estes ficam ou vão embora. Uma definição, contudo, só deve sair nos próximos dias. De toda forma, se ficar, deve brigar mais uma vez pelo título estadual.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp