VIDA URBANA
Celebrações em CG se estenderam por todo o dia
Procissão encerra programação religiosa dedicada a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Campina Grande.
Publicado em 09/12/2011 às 6:30
No feriado de ontem, dia dedicado à Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Campina Grande, a programação religiosa foi encerrada com a tradicional procissão que reuniu uma multidão de católicos nas principais ruas do Centro. A estimativa é que 20 mil pessoas tenham participado da caminhada, que teve início às 16h, com concentração na Catedral Diocesana.
Os fiéis saíram da rua Bento Viana, ao lado da Catedral, com destino ao Parque do Povo, seguindo pela rua Vila Nova da Rainha, avenida Doutor Severino Cruz, às margens do Açude Velho, passeando pela rua Sebastião Donato. Às 17h, o bispo de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, celebrou uma missa no Parque do Povo.
A professora Marineide Barros, 57 anos, foi uma das devotas que participaram da procissão como forma de agradecer à santa por uma graça alcançada. “Meu marido teve câncer há um ano, fiz uma promessa para Nossa Senhora e ele foi curado, estou aqui para agradecer por esta bênção”, disse.
Para dom Jaime, a festa é uma forma de homenagear a mãe de Jesus. “Maria foi a primeira discípula e trouxe ao mundo o nosso salvador, é um exemplo de mulher e devota de Deus”. As comemorações em homenagem à padroeira da cidade foram iniciadas às 7h, com a missa da Alvorada, celebrada pelo monsenhor Antônio Apolinário, na Catedral, em seguida, foi realizado o 'Café com Maria' e uma missa às 10h. (Georgia Simonelly)
Comentários