ESPORTES
Treze vê no Paraibano fonte para o novo time
Galo 'garimpa' mais dois destaques do Estadual para a Série D: Thalison e Léo Lima.
Publicado em 26/06/2015 às 6:00 | Atualizado em 07/02/2024 às 15:39
Já é quase um time inteiro. Após o anúncio do presidente Bebeto Silva de que o Treze disputaria o Brasileiro da Série D com um 'time caseiro', já foram contratados 9 jogadores. E a fonte para a formação da nova equipe veio do Campeonato Paraibano, de jogadores que se destacaram na competição e se encaixam dentro do teto de R$ 4 mil estipulado pela diretoria.
Os últimos que acertaram com o Treze foram o lateral Thalison (ex-Lucena) e o meia Léo Lima (ex-Auto Esporte). Eles se juntam a reforços importantes que se destacaram no último Estadual: o goleiro Vladimir, o volante Rafael Speda e o atacante Júnior Mandacaru (todos vindos do Auto), e mais o zagueiro Moisés, o lateral Toninho e os meias Leandro e Carlos Caaporã (que atuaram pelo CSP).
Para o técnico Luiz Carlos Mendes, é um time capaz de surpreender na Série D.
Ainda mais porque o clube também renovou com seis jogadores (o goleiro Léo, o zagueiro Marcelo Godri, o meia André Beleza, o lateral-direito Alexandre Bindé e os atacantes Preto e Nonato), além de ter mantido duas promessas das categorias de base - no caso o zagueiro Alisson Costa e o meia Téssio.
"No meu pensamento, estou com uma boa equipe. Os jogadores que chegaram e que disputaram o Campeonato Paraibano, eu conheço. Alguns renovaram os contratos. Então, temos tudo para fazer uma boa campanha. Afinal de contas, a nossa situação é igual à dos outros clubes da Série D", disse o treinador.
Principal referência do elenco, o experiente Nonato também se mostra otimista em relação ao futuro da equipe na quarta divisão nacional.
"Estou vendo esse novo grupo se formando e já percebo que há muita vontade. A Série D é muito difícil, mas nós somos capazes", emendou o artilheiro.
Neste domingo, o Galo recebe às 10h o Cruzeiro de Ingá no Estádio Presidente Vargas. A estreia na Série D acontece no dia 12 de julho, enfrentando o Estanciano, em Sergipe.
Comentários