icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Vereadores aprovam 50 proposituras em CG

Foram aprovados 10 projetos de lei, duas resoluções e 38 requerimentos em sessão na Câmara Municipal de Campina Grande.

Publicado em 09/05/2013 às 6:00


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou ontem 50 proposituras, sendo 10 projetos de lei, duas resoluções e 38 requerimentos. A primeira resolução, de autoria de Lula Cabral (PRB), institui o sistema de protocolo on line da produção legislativa. “A partir de agora, os projetos e requerimentos serão protocolados via internet pelos vereadores, garantindo mais agilidade na tramitação das propostas”, explicou Lula.

Outra resolução aprovada é de autoria de Metuselá Agra (PMDB) e cria uma comissão temporária para revisar o Regimento Interno da Câmara Municipal. “O Regimento precisa ser atualizado e adaptado às novas leis”, explicou Metuselá. Já de autoria de Bruno Cunha Lima (PSDB) foi aprovado o projeto de lei que dispõe sobre a criação do projeto editorial Cartografia da Saúde de Campina Grande.

“A Cartografia será distribuída com a população que precisa saber quando pode recorrer a uma Unidade Básica de Saúde, a UPA, o Hospital e, também, onde fazer os exames pelo Sistema Único de Saúde”, esclareceu Bruno.

Ainda na sessão, os vereadores aprovaram projeto de Murilo Galdino (PSB), que estabelece diretrizes para a política municipal sobre a utilização da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em órgãos públicos municipais. “É uma medida que objetiva proporcionar a inclusão social de um segmento da sociedade”, afirmou Murilo.

De autoria do vereador Orlandino Farias (PSC), foi aprovado projeto de lei responsabilizando a Secretaria Municipal de Saúde pelos prontuários das Unidades de Saúde que venham a ser fechadas.

Por sua vez, projeto de autoria do vereador Nelson Gomes Filho (PRP) reconhece de utilidade pública a Casa de Dança La Barca, enquanto a propositura do vereador Inácio Falcão (PSDB) torna obrigatória para as escolas da rede pública do município e outros ambientes custeados pelo Poder Executivo instalação de tecnologia de filtragem de conteúdo em seus equipamentos de informática.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp