VIDA URBANA
Servidores do TRT e TRE mantêm greve
Os servidores ameaçam não participar das audiências trabalhistas previstas para acontecer na Semana Nacional de Conciliação de 2011 na Paraíba.
Publicado em 26/11/2011 às 8:00
Em assembleia realizada na manhã de ontem, os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba decidiram manter a greve, que completa hoje 43 dias. Com a manutenção da paralisação, os servidores ameaçam não participar das audiências trabalhistas previstas para acontecer na Semana Nacional de Conciliação de 2011 na Paraíba.
Uma nova assembleia dos servidores só acontecerá no dia 12 de dezembro, mas na próxima terça-feira (29), haverá um ato público em frente à Justiça Federal.
Os servidores do TRT e do TRE reivindicam um reajuste de 36%, referente às perdas salarias desde 2006, e a aprovação do Plano de Cargos e Salários.
“Iremos manter apenas os 30% de prestação de serviços, conforme a lei, para atender a pedidos urgentes. No entanto, as audiências trabalhistas e o atendimento normal ao público não irá acontecer, assim como não vamos trabalhar na Semana de Conciliação”, afirmou o coordenador de comunicação do Sindicato do Judiciário Federal na Paraíba (Sindjuf-PB), Washington Anacleto da Silva.
Na Paraíba, há 28 varas trabalhistas, sendo nove em João Pessoa, cinco em Campina Grande e 14 nas demais cidades do interior do Estado. As varas de João Pessoa e Campina Grande realizam em torno de 30 audiências por dia.
Comentários