COTIDIANO
PF prende nigeriano com cápsulas de cocaína no estômago
Esta foi a quarta prisão feita pela Polícia Federal em 2009 de estrangeiros que tentavam sair do país com a droga engolida.
Publicado em 22/07/2009 às 16:47
Da Ascom da PF
A Policia Federal no Rio Grande do Norte realizou mais um flagrante de tráfico de drogas no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Desta feita, um nigeriano de 33 anos, foi preso às 7h30 de terça-feira (21) quando tentava embarcar para Amsterdã, Holanda, levando cápsulas de cocaína no estômago.
A detenção ocorreu no momento em que o estrangeiro apresentou o passaporte e os policiais da Delegacia de Imigração desconfiaram da grande quantidade de carimbos no documento constando entrada e saída em países reconhecidamente utilizados como rota internacional de drogas.
Visivelmente nervoso, ao ser preliminarmente entrevistado, ele negou que tivesse qualquer substância entorpecente na bagagem ou mesmo sob as vestes, fato imediatamente comprovado após minuciosa revista.
Indagado sobre a razão da sua passagem pelo Brasil, o acusado foi evasivo nas respostas e chegou a exibir folders e amostras de sandálias, além de um crachá de uma feira de calçados de Franca, no interior de São Paulo, tentando se passar por “importador”.
Levado ao hospital logo a farsa foi descoberta, pois exames de raios X mostraram que o homem tinha várias cápsulas no intestino e só no momento em que foi internado para que fossem expelidas resolveu admitir o que já se sabia: ele tinha engolido o entorpecente.
Uma análise das primeiras amostras, feita pelos Peritos Criminais da PF, comprovou que as cápsulas continham cocaína pura no seu interior. Medicado, o nigeriano permanece hospitalizado e 24 horas após a sua internação já expeliu 70 cápsulas que pesaram 1,02 kg.
Esta foi a quarta prisão feita pela Polícia Federal em 2009 de estrangeiros que tentavam sair do país com a droga engolida. Dos três anteriores, presos respectivamente em março e em junho, um era africano e dois, holandeses.
Comentários