VIDA URBANA
Motorista que atropelou adolescente será indiciado por homicídio culposo
Homem de 52 anos fugiu após atropelar a jovem no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
Publicado em 05/07/2016 às 16:09
O motorista do veículo responsável pelo atropelamento de uma adolescente de 13 anos em João Pessoa no dia 30 de junho será indiciado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - pela morte da jovem. De acordo com a Polícia Civil, Cícero Santos Cruz, de 52 anos, é apontado como responsável pelo acidente, que ocorreu na avenida Hilton Souto Maior, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
Cícero se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira (5) e declarou que não parou para prestar ajuda após o atropelamento porque não tinha certeza do que tinha atingido. O carro foi apreendido e encaminhado para perícia.
Em depoimento, o suspeito afirmou que no momento do acidente pensou que teria atropelado um animal. “Essa foi a versão que ele apresentou à Polícia e como não poderíamos mais efetuar a prisão em flagrante, ele foi liberado e agora responderá pelo crime de homicídio culposo, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro”, explicou o delegado Francisco Deusdedit.
Jovem seguia para a escola no momento do acidente
A vítima seguia para a escola na manhã da última quinta-feira (30) quando foi atingida por um carro ao atravessar a avenida Hilton Souto Maior. Ela foi arremessada com o impacto e caiu no canteiro central da avenida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a menina morreu no local. "A vítima estava comendo e pode ter morrido por asfixia, tanto que encontramos uma quantidade muito grande de comida na cavidade oral dela", afirmou o médico que atendeu a jovem, Elinaldo Leite.
Comentários