POLÍTICA
Assembleia discute greve do Fisco nesta segunda
Debate deve contar com a presença de representantes do Fisco e com secretários do Governo do Estado.
Publicado em 17/10/2011 às 8:52
A Assembleia Legislativa promove nesta segunda-feira (17) uma sessão especial para discutir a greve dos funcionários da Receita estadual. Devem participar do debate, que têm início às 15 horas, representantes da categoria, secretários do Governo do Estado e também o Ministério Público. O movimento de paralisação do Fisco teve início no último dia 5 de outubro.
Os funcionários da Receita decidiram parar as atividades em função do não pagamento, por parte do Governo, da Lei do Subsídio. A sessão da Assembleia Legislativa foi proposta pelo deputado Raniery Paulino (PMDB). Segundo ele, o objetivo é tentar encontrar uma solução para as divergências existentes entre o Estado e categoria.
“Essa situação gera apreensão e preocupação dessa categoria tão importante e da população em geral. Queremos que seja aberto o canal de diálogo e feitos os encaminhamentos necessários para que as reivindicações sejam debatidas e por conseguinte restabelecida a normalidade dos serviços públicos”, disse Raniery.
Foram convidados para participar da sessão o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro; a secretária de Administração, Livânia Farias; a secretária de Finanças, Aracilba Rocha e o secretário da Controladoria do Estado, Luzemar Martins (que responde interinamente pela Secretaria da Receita). O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, também foi convidado.
Comentários