ECONOMIA
São João em CG terá público maior
Estimativa é de que os 30 dias de realização do Maior São João do Mundo deverão receber aproximadamente 1,5 milhão de pessoas este ano, um incremento de 30% no fluxo de pessoas a mais devido o Mundial.
Publicado em 11/05/2014 às 8:00
A coordenadora de Turismo de Campina Grande, Catharine Brasil, está otimista com a realização dos festejos juninos da cidade paralela ao período da Copa do Mundo. Segundo ela, os 30 dias de realização do Maior São João do Mundo deverão receber aproximadamente 1,5 milhão de pessoas este ano, um incremento de 30% no fluxo de pessoas a mais devido o Mundial.
Catharine Brasil afirmou que mais de 60% dos hotéis campinenses já estão reservados. Em alguns dias de junho, não há mais como o turista se hospedar na cidade. Este ano os torcedores contarão com um espaço reservado nas arenas do Parque do Povo, onde serão colocados equipamentos que proporcionarão grandes visualizações dos jogos. “Teremos capacidade para 35 mil torcedores nestas arenas”, contou a coordenadora de turismo de Campina Grande.
Segundo ela, os festejos juninos de Campina Grande foram divulgados na campanha internacional do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur. A publicidade ocorreu em feiras internacionais em países como Portugal e Itália. Por causa da espera de um maior público estrangeiro por conta dos jogos do Mundial, uma das novidades este ano é que a sinalização do Parque do Povo virá escrito em três línguas: inglês, espanhol e português.
Segundo a Embratur, o São João da cidade de Bananeiras entrou também no plano de ação de promoção dos festejos juninos do Brasil . O município foi divulgado nos países de Portugal e Chile. A cidade de Campina Grande, de acordo com a Embratur, não foi selecionada porque o evento já é bastante conhecido.
Conforme informações da Embratur, o município de Bananeiras, distante 136 km da capital paraibana e da capital do Rio Grande do Norte, Natal, foi uma das seis cidades selecionadas no edital do Instituto, juntamente com Boa Vista (RR), São Luís (MA), e também cidades dos governos do Amazonas, Sergipe e Bahia.
Segundo a Embratur, juntas, estas localidades receberiam R$ 1,6 milhão para promoção internacional em eventos como a Feira Internacional de Turismo da Espanha - Fitur/2013.
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