icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Treze e Santa Cruz voltam a se enfrentar

Partida acontece no Estádio do Arruda, no Recife, e vai decidir quem garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série C de 2012.

Publicado em 16/10/2011 às 9:28

Com prenúncio de casa cheia, pois foram vendidos mais de 55 mil ingressos, Treze e Santa Cruz voltam a campo neste domingo, a partir das 16h, no Estádio do Arruda, no Recife, para decidir quem garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série C de 2012. É o segundo e decisivo duelo de 180 minutos entre os dois clubes nordestinos, que sobreviveram até aqui na Série D.

No primeiro confronto, realizado há oito dias no estádio Amigão, em Campina Grande, o Galo acabou cedendo o empate aos pernambucanos por 3 a 3. Por isso, o bicampeão paraibano se classifica em caso de vitória. Já o Santa joga com a vantagem de poder empatar sem gols, por um gol ou até mesmo por dois gols. Um novo empate por 3 a 3 leva a definição da vaga para as penalidades máximas. O vencedor deste duelo, vai encarar o vencedor de Independente-PA e Cuiabá-MT nas semifinais. No primeiro confronto, vitória do Cuiabá por 2 a 0.

No lado do Alvinegro, o clima é de total otimismo, apesar de não ter conseguido o resultado que planejava dentro de casa. Neste novo confronto, o time do técnico Marcelo Vilar espera repetir o feito conseguido há 12 anos, quando “calou” o Mundão do Arruda, ao eliminar o Santa com a vitória por 4 a 2 no jogo de volta da Copa do Brasil, após ter perdido em casa por 3 a 2.

“Sabemos que os tempos são outros, mas o Treze já provou que tem todas as condições de conseguir esse acesso contra o Santa Cruz em pleno Arruda, mesmo porque o grupo conta com jogadores experientes e acostumados a grandes decisões”, disse o presidente do clube, Fábio Azevedo.

Assim como aconteceu no jogo de ida, o Galo tomou todas as precauções. Na última quinta-feira, por exemplo, a diretoria e comissão técnica instituíram a “lei do silêncio” dentro do grupo. Na sexta, o técnico Marcelo Vilar mudou a programação e realizou coletivo pela manhã no estádio Amigão. À tarde, a delegação viajou para local sem dar qualquer pistas.

“Está em jogo um projeto que estamos trabalhando há anos. Por isso, tomamos todas as providências para que tudo transcorra bem e nós possamos sair do Recife com a vaga na Série C, e na luta para conquistar o título da Quarta Divisão”, enfatizou Fábio.

Quanto ao time, o técnico Marcelo Vilar pretendia mandar a campo a mesma formação que despachou o Santa Cruz do Rio Grande do Norte nas oitavas de final, já que conta com a volta do meia Chapinha, livre de suspensão automática. Mas no coletivo da sexta, o lateral-esquerdo Celico voltou a sentir contusão na panturrilha da perna direita, que sofreu no jogo de ida diante do Tricolor pernambucano, e foi vetado pelo Departamento Médico do clube. Com isso, Cleiton Cearense foi mantido no setor. A outra novidade é no ataque, pois Vilar decidiu escalar o time com Vavá, Cléo e Warley.

OUTROS JOGOS
Oeste e Cuiabá entram em campo no domingo tentando selar o seu acesso à Série C. Tanto os paulistas, que encaram os conterrâneos de Mirassol às 15h (da Paraíba), quanto os mato-grossenses, que visitam o Independente-PA, às 17h (da Paraíba), podem perder por um gol de diferença que estarão na terceira divisão em 2012.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp