COTIDIANO
Suspeitos de assassinar idosa por engano no Conde são detidos
Três homens e uma mulher foram presos e dois adolescentes apreendidos pelas Polícias Civil e Militar na comunidade Boa Água.
Publicado em 29/09/2015 às 16:56
Três homens e uma mulher foram presos e dois adolescentes apreendidos pelas Polícias Civil e Militar, suspeitos de envolvimento no homicídio que vitimou Josefa Justino da Silva, de 63 anos, no último fim de semana, na cidade do Conde, Litoral Sul da Paraíba. A idosa teria sido morta por engano e, segundo investigações, a quadrilha já se articulava para cometer outros assassinatos. A prisão foi feita na última segunda-feira (28).
Foram detidos Danilo Gomes do Nascimento, Michael Douglas, Gustavo Henrique e Severina Maria dos Santos. De acordo com o titular da 6ª Delegacia Seccional (6ª DSPC), Aneilton Castro, as investigações apontam que a chefe do grupo é Severina Maria dos Santos.
“Ao levantarmos as informações, entendemos que ela é quem fornecia armas e munições para os criminosos e ainda teria efetuado parte do pagamento a Danilo Gomes, pelo homicídio de Josefa Justino”, afirmou.
“É importante ressaltar que cada um dos presos tem um envolvimento diferente com esse homicídio. O Danilo, por exemplo, foi quem entrou na casa e executou a idosa. O Michael Douglas e o Gustavo Henrique estavam com munições e arma para realizar o assassinato de outra vítima e tem ainda os dois adolescentes: um que apontou a casa de Josefa e outro que recebia munições da chefe do esquema criminoso”, acrescentou Aneilton.
Os suspeitos foram presos e os adolescentes foram apreendidos na comunidade Boa Água, no município do Conde. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, munições e uma quantia em dinheiro.
De acordo com o comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Kelton Pontes, as prisões dos suspeitos não só ajudaram a elucidar um crime, mas evitaram outros dois que poderiam acontecer. “Conforme informações que levantamos, a idosa foi morta por engano e no dia da prisão dos suspeitos já estava planejado o assassinato da mulher que eles realmente queriam matar e também de um adolescente que seria o responsável por indicar a casa da mulher errada no último sábado (26), que resultou na morte da idosa”, detalhou.
Os presos vão responder pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma e munição e homicídio. Os adolescentes serão encaminhados para o Centro Educacional do Adolescente (CEA), a mulher vai para uma Unidade Prisional Feminina e os três homens serão levados para o Presídio do Róger, em João Pessoa. Todos ficarão à disposição das decisões da Justiça.
Comentários