POLÍTICA
Corte de ponto gera discussão na Câmara de João Pessoa
Vereador Benilton Lucena decidiu cortar o ponto de ausentes. Parlamentares não concordaram com o ato.
Publicado em 10/11/2011 às 11:52
O ânimo entre os vereadores de João Pessoa ficaram exaltados na manhã desta quinta-feira (10). O motivo da confusão foi a decisão tomada por Benilton Lucena (PT) de encerrar a sessão e cortar o ponto dos companheiros de que estavam na Casa, mas haviam se ausentado do plenário. Ele, que presidia a sessão, tomou a atitude no momento em que estavam três vereadores. Os demais parlamentares contestaram a atitude.
“ Nós estávamos reunidos com o líder da nossa bancada. Ele (Benilton) não tinha o direito de tomar essa atitude. Isso é um absurdo”, disse a vereadora Raíssa Lacerda (PSD). Segundo ela, os integrantes do bloco governista estavam discutindo com o vereador Bruno Farias (PPS) a situação dos ambulantes da capital.
“Eu também discordo dessa ação, nós estamos aqui, nós registramos a nossa presença”, disse Bruno Farias.
O corte do ponto também desagradou vereadores da oposição. O líder do bloco, Fernando Milanez (PMDB), disse que quando estava indo registrar sua presença foi surpreendido pelo encerramento da sessão. “Agora, agente com mil assuntos para tratar hoje e acontece isso”, completou.
O vereador Benilton Lucena não foi localizado pela reportagem para comentar a polêmica e as críticas dos seus companheiros de plenário.
Comentários