POLÍTICA
Cássio propõe modificações na lei da autonomia da UEPB
Responsável pela sanção da lei, senador disse que ela dá margem para interpretações dúbias quanto ao repasse.
Publicado em 15/02/2012 às 16:16
Em entrevista à rádio Paraíba FM o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) quebrou o silêncio e falou sobre a crise vigente entre o Governo do Estado e a Universidade Estadual da Paraíba. Responsável pela sanção da lei que estabelece a autonomia da instituição quando era governador da Paraíba, em 2007, o tucano disse que a norma tem uma interpretação dúbia no que diz respeito aos repasses e sugeriu que fosse feita alterações em seu texto.
As declarações de Cássio foram dadas após reunião da bancada federal em Brasília na terça-feira (14) e foram veiculadas no programa Polêmica Paraíba desta quarta-feira (15). Durante entrevista o senador disse que tem muita tranquilidade para falar da autonomia e que recebeu do governador “o compromisso da manutenção dessa lei”.
Perguntado se em função do que ele chamou de interpretação dúbia a lei precisaria ser revogada Cássio respondeu que não. “No máximo deve ser feito uma mudança na lei. É preciso sentar e se for preciso redigir uma nova forma para estabelecer os percentuais”, disse Cássio.
O senador afirmou ainda que as supostas dúvidas com relação aos valores que devem ser repassados mensalmente para a UEPB, o chamado duodécimo, existem desde quando ele era governador. “Essas duvidas existem desde que eu estava no governo”, completou. Cássio, no entanto, disse que durante sua administração sempre decidiu favorável à UEPB e o “atual governo vem pensando diferente”.
Comentários