icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Show na Paraíba será em novembro

Novo trabalho de Guegué Medeiros, será lançado oficialmente na Paraíba em novembro, na Semana do Músico.

Publicado em 06/10/2012 às 6:00

Aos Meus será lançado oficialmente na Paraíba em novembro, na Semana do Músico da Estação Cabo Branco, em João Pessoa. É quando os conterrâneos irão conhecer um repertório puxado por faixas como 'Crau', composta por Guegué Medeiros e Renata Arruda, cantada na voz de Chico César, cuja influência paira desde a gestão do álbum.

" Em 2006, recebi o convite do Chico César pra tocar na banda dele, quando resolvi morar em São Paulo. Em 2008, fizemos uma turnê com o Chico nos EUA", conta Guegué. "Em um dos trechos que fazíamos de ônibus, eu e o Ricardo Prado, sanfoneiro da banda, tocávamos violão quando mostrei algumas composições que eu tinha. Foi aí que começou a primeira e mais importante parceria... Ele se ofereceu para produzir um CD com minhas músicas. Pensei que era papo de cerveja, mas quando chegamos ao Brasil ele me ligou e disse: Guegué, tenho três dias nessa semana livres no estúdio, que dia você quer gravar? Era verdade!"

EM FAMÍLIA
As composições são quase todas dedicadas ao amplo círculo de amizade do percussionista, que planeja futuramente dedicar-se a um projeto que envolva outros compositores paraibanos: "Quando eu escolhi o repertório do CD, percebi que todas as músicas tinham sido feitas para pessoas queridas que fazem parte da minha vida, tanto musical quanto pessoal".

A faixa-título, segundo Guegué, foi indicada aos seus pais: "O CD tem um significado muito especial. Os amigos que participaram tocando, gravando, dando ideias... foi tudo feito num clima de muito carinho e amizade".

Apesar de assinar todas as letras, Guegué não se sente à vontade compondo:"Honestamente, não me considero compositor. Essas músicas foram fluindo naturalmente e junto com elas as letras.

Diferente dos caras que fazem música e escrevem a todo minuto. Nós temos excelentes compositores paraibanos, não vou nem citar nomes pra não correr o risco de esquecer ninguém, pois são muitos. Para mim, ainda falta muita estrada pra chegar nesses caras".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp