icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Cinemas têm apenas duas estreias

Única novidade em CG é a estreia de  A Árvore da Vida (The Tree of Life, EUA, 2011), do 'recluso' Terrence Malick.

Publicado em 30/09/2011 às 6:30

Em uma sexta de poucas estreias nos cinemas paraibanos, apenas uma comédia nacional e um filme de ação enlatado entram em cartaz em João Pessoa. A única novidade nas telonas de Campina Grande é a Palma de Ouro em Cannes deste ano, A Árvore da Vida (The Tree of Life, EUA, 2011), do 'recluso' Terrence Malick.

Conhecido mais pelo drama falado em português arcaico Desmundo (2003), o diretor Alain Fresnot já enveredou no mundo da comédia com a adaptação de um dos personagens de Luís Fernando Veríssimo e Miguel Paiva, Ed Mort (1996).

Depois de alguns anos como produtor, Fresnot volta a assumir a cadeira de direção em Família Vende Tudo (Brasil, 2011). A tal família do título passa por sérios problemas financeiros após ter toda a sua muamba vinda do Paraguai apreendida, resolvem usar a sua filha (a estreante no cinema Marisol Ribeiro) no famoso 'golpe da barriga'. O alvo é um astro de música brega (Caco Ciocler, que já trabalhou com o diretor em Desmundo).

Com os seus pais (Lima Duarte e Vera Holtz), a garota começa a acompanhar a agenda de shows para aplicar o golpe, apesar do cantor estar sempre acompanhado de sua esposa ciumenta (Luana Piovani).

Já o diretor inglês Duncan Jones é notório por sua estreia em 2009 pela ficção científica Lunar, mas também por ser o filho do cantor David Bowie. Jones não pisa na lua, mas deixa um pé na sci-fi com seu novo filme, a ação Contra o Tempo (Source Code, EUA, 2011).

Um homem (Jake Gyllenhaal) acorda em um trem nos arredores de Chicago. A mulher (Michelle Monaghan) na sua frente fala como se o conhecesse, mas ele não a conhece e nem sabe como chegou naquele vagão. Oito minutos depois, o trem explode em um atentado terrorista, matando todos os passageiros.

Ele acorda de novo em outro lugar e descobre que é um capitão que faz parte de um projeto ultrassecreto do Governo, capaz de 'ocupar' o corpo de outra pessoa por oito minutos no passado. A sua missão é continuar voltando no tempo vivenciando esses minutos até achar o autor do atentado, pois um ataque maior será realizado dentro de seis horas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp