icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cícero e Estela divergem sobre saúde

Candidato do PSDB criticou a gestão do PSB na capital; Estela Bezerra também fez críticas a gestão do tucano.

Publicado em 29/09/2012 às 6:00

Cícero Lucena provocou a candidata Estela Bezerra sobre a gestão do então prefeito Ricardo Coutinho na área da saúde.

Segundo o tucano, mesmo com recursos na ordem de R$ 2 bilhões nos último 8 anos, o setor teria se mantido estagnado. “A senhora acha que ao fechar a maternidade Santa Maria, a falta de médico e medicamentos no PSF para atendimento à população, foi uma boa gestão?”, indagou. Estela Bezerra partiu contra o candidato. “Tivemos muitos avanços no que tange à infraestrutura sobre a gestão deixada pelo senhor, que foi 'catastrófica'”, retrucou.

Estela Bezerra lembrou que todos os hospitais na gestão do PSB foram restaurados. “Conseguimos estruturar a parte física, com a restauração de hospitais, além da ampliação de algo importantíssimo, que é a UTI Materna. Vale lembrar, candidato, que sua gestão teve o recorde de mortalidade infantil”, disparou Estela, lembrando ainda que a gestão de Cícero vetou a possibilidade da abertura do PSF noturno.

A candidata também acusou Cícero de, enquanto prefeito da capital, não tê-la recebido na qualidade de líder de uma associação de apoio aos direitos da mulher. “Nunca conseguimos sequer uma audiência para cobrar melhor tratamento para as mulheres que estavam morrendo. Além da assistência ao parto, nós vamos prestar também o serviço de cirurgias ginecológicas e diagnóstico por imagem”, disse.

Na réplica, Cícero Lucena questionou os ouvintes se estavam acreditando no discurso de Estela. Segundo o tucano, a gestão do PSB teve a chance de realizar inúmeras ações na área da saúde e não fez. “A maternidade Cândida Vargas foi premiada como maternidade amiga da criança. E diga a verdade: nunca a senhora me procurou para tratar de qualquer assunto”, declarou.

Estela Bezerra justificou que nunca procurou o então prefeito porque ele se recusava a receber os movimentos sociais. “A gente tinha que fazer mobilização na frente da Cândida Vargas e isso está na imprensa local e disso o senhor não pode fugir, é história. E também os indicadores de mortalidade materna na sua época eram um dos piores da Paraíba. A população tem memória e lembra dessa gestão desviante da qual o senhor responde por inúmeros processos administrativos de improbidade”, comentou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp