icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Treze é o primeiro a se garantir na 2ª fase

Treze vence o Nacional de Patos por 1 a 0 e garante classificação para a segunda fase do Campeonato Paraibano.

Publicado em 19/04/2012 às 6:30


O Treze abusou de perder gols, inclusive um de pênalti no segundo tempo através de Carlos Alberto, mas conseguiu vencer o Nacional de Patos por 1 a 0, ontem à noite, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Vavá mais uma vez garantiu o triunfo do time trezeano aos 31 minutos da segunda etapa, consequentemente, a classificação antecipada para o mata-mata da segunda fase do Campeonato Paraibano.

O time agora dorme na liderança, com 33 pontos e passa a “secar” o rival Campinense, em seu jogo desta quinta com o CSP, para terminar na primeira colocação da primeira fase, o que lhe daria grande chance de tentar o tricampeonato de forma direta. Já o Nacional, com a derrota dá adeus às chances de classificação, pois estacionou nos 26 pontos.

O Galo começou a partida dando a impressão de que iria liquidar o Nacional no primeiro tempo. Isso porque, com cinco minutos Carlos Alberto e Thiago Cunha perderam boas chances de abrir o placar.

O time manda na partida, mas apesar da pressão, vai abusando de perder gols. Aos sete minutos, Thiago Cunha recebeu lançamento de Carlos Alberto e sozinho na área chutou fraco nas mãos do goleiro Mauro Iguatu.

Aos 29 minutos, a equipe sofre uma baixa. O zagueiro Anderson deixa o campo lesionado para entrada de Thiago Messias.

No segundo tempo, o time trezeano volta com tudo para buscar a vitória, já que o técnico Marcelo Vilar coloca mais um atacante: Manú em lugar de Cleiton Cearense. O Naça não muda.

A mudança dá resultado. Em sua primeira participação, Manú sofre falta de Anderson Lima dentro da área. Pênalti. Carlos Alberto vai para cobrança e chuta forte, mas o goleiro Mauro Iguatu brilha de novo e faz a defesa, aos sete minutos. O técnico Marcelo Vilar e a torcida vão à loucura.

O bicampeão tenta se refazer em campo. Aos 20 minutos, Manú chuta de dentro da área, o arqueiro alviverde faz grande defesa e a bola sobra nos pés de Thiago Cunha, que toca de primeira para o gol, mas Mauro, mesmo caído, faz milagre e salva mais uma vez o seu time.

Mas o Galo depois de tanto insistir consegue finalmente furar a defesa adversária. Vavá, o talismã, marca depois de um bate-rebate e chuta sem chances para o goleiro Mauro Iguatu, aos 31 minutos. Treze 1 a 0 Nacional. Depois, foi só administrar o resultado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp