POLÍTICA
PMDB pede punição para deputados que votaram por MP
Bancada do partido diz que Doda de Tião e Wilson Braga desrespeitaram orientação da direção.
Publicado em 06/10/2011 às 14:31
Jhonathan Oliveira
A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa ainda não aceitou o fato de deputados filiados ao partido terem votado a favor da Medida Provisória que autoriza o Governo do Estado a terceirizar a administração do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Os parlamentares querem que Doda de Tião e Wilson Braga sejam punidos pela direção da sigla.
Na última segunda-feira (3) a cúpula do PMDB se reuniu e decidiu se posicionar de forma contrária à matéria de autoria do Executivo estadual. Obrigando todos os deputados estaduais do partido a seguir a determinação e determinando que os que descumprirem poderiam ser punidos. Os dois parlamentares dissidentes não participaram do encontro.
“Cabe a executiva tratar disso, houve uma orientação formal quem não seguiu contrariou e a executiva deve tomar uma providência”, disse o deputado Raniery Paulino (PMDB). O deputado considerou como lamentável o posicionamento dos companheiros de bancada.
A deputada Francisca Motta (PMDB) tem um pensamento similar ao de Raniery. Mas, para ela hpa muito tempo Doda e Braga mostram claramente que não são deputados do PMDB. “Eu acho que você tem que ter um lado escolha seu lado e fique nele. Ter dois lados não pega bem para o deputado”, completou.
Apesar de considerado dissidente do PMDB, o deputado Wilson Braga está de malas prontas para o PSD. Informações de bastidores dão conta que Doda de Tião pode ter o mesmo destino, no entanto o parlamentar nega.
Comentários