VIDA URBANA
Homem suspeito de associação para o tráfico é preso em João Pessoa
Prisão aconteceu nesta terça (31) em comuidade no bairro do Altiplano. Com o suspeito, foram encontradas arma e droga.
Publicado em 31/05/2016 às 21:41
No início da tarde desta terça-feira (31), um homem suspeito de associação para o tráfico de drogas foi preso pela Polícia Civil em João Pessoa. A prisão do pescador Josemar dos Santos Silva, de 47 anos, aconteceu na comunidade Jardim Recreio, no bairro Altiplano Cabo Branco.
Conforme a polícia, as informações sobre o suspeito foram passadas por meio de uma denúncia anônima feita para o Disque Denúncia.
Ainda de acordo com a polícia, a pessoa que entrou em contato pelo telefone falou da existência de um ponto de venda de entorpecentes na comunidade.
O local, segundo ela, estava sendo comandado por um ex-presidiário. A partir da informação, os agentes de investigação começaram os levantamentos, que duraram cerca de 30 dias. Para identificar o suspeito, policiais civis à paisana foram várias vezes no local e na manhã desta terça descobriram o endereço do denunciado.
Os policiais observaram o movimento na residência e entraram surpreendendo o pescador, que depois de ser abordado informou onde estava a droga e uma arma.
“O alvo da ação era o filho de Josemar, mas como ele disse que o suspeito não morava com ele e assumiu que a maconha e o revólver calibre 38 que foram encontrados escondidos dentro do quarto pertenciam a ele, foi autuado por tráfico de drogas”, disse o delegado Thiago Sandes.
Na delegacia, durante o depoimento, Josemar falou que é usuário de drogas e tentou justificar que a maconha encontrada na residência dele era para consumo.
Ele também disse que o filho já cumpriu pena por tráfico de drogas. O pescador está recolhido na delegacia aguardando a audiência de custódia, que será realizada nesta quarta-feira (1º). Se não for liberado, Josemar será encaminhado para o Presídio do Roger.
A Polícia Civil vai continuar o trabalho de investigação para descobrir o paradeiro do filho de Josemar, denunciado como o responsável pelo tráfico de drogas na comunidade Jardim Recreio.
Comentários