COTIDIANO
Dez pessoas são presas suspeitas de envolvimento em diversos crimes
Detidos teriam participado de explosões a caixas, assaltos a residências, roubos de carros, tráfico de drogas e homicídios.
Publicado em 10/09/2015 às 19:30
Dez pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em explosões a caixas eletrônicos, assaltos a residências, roubos de carros, tráfico de drogas e homicídios que aconteceram em Campina Grande e região.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10) pela Polícia Civil durante coletiva de imprensa. A quadrilha foi presa na última quarta-feira, em uma operação deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande em parceria com a 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil na cidade de Juazeirinho, no Seridó paraibano.
De acordo com o delegado Jorge Luís, as pessoas que foram presas são suspeitas de integrarem uma grande organização criminosa sediada em Campina Grande, que trabalha de maneira articulada com quadrilhas de cidades circunvizinhas. Ainda segundo ele, uma delas teria dito que era ex-vereador.
“Nós já identificamos que há mais pessoas envolvidas nessas ações, inclusive que o mandante dela é de Campina Grande, sendo ele o responsável pela maioria das explosões a bancos que está acontecendo na região. O que está existindo na verdade é uma espécie de fusão das quadrilhas. Antes cada uma agia isoladamente, mas agora não, está tudo orquestrado”, enfatizou.
Conforme o superintendente da Polícia Civil em Campina Grande, Luciano Soares, uma característica peculiar dessa quadrilha é roubar carros para utilizá-los nos assaltos a bancos. Eles assumiram participação na explosão de dois caixas eletrônicos de supermercados em Campina Grande.
O primeiro deles aconteceu no dia 15 de fevereiro deste ano, onde os assaltantes utilizaram um caminhão para arrombar o portão de um supermercado localizado no bairro da Conceição. A outra ocorrência aconteceu no dia 17 de agosto deste ano, em um supermercado que fica no bairro do Catolé.
Com o grupo a polícia apreendeu vários equipamentos utilizados para arrombamentos de caixa eletrônicos, como grampos e alavancas além de uma pistola, munições para fuzil, celulares e cerca de um quilo de maconha.
Comentários