VIDA URBANA
Belo retoma Série C no Pará e sonha com vitória
Botafogo encara o Águia de Marabá, fora de casa, sonhando com a vitória para ter a chance de terminar a quinta rodada no G-4
Publicado em 28/06/2015 às 8:00 | Atualizado em 07/02/2024 às 15:13
Depois de três semanas de recesso, período no qual amargou a perda do Campeonato Paraibano, o Botafogo retoma as suas atenções para o Brasileiro da Série C tendo pela frente um velho algoz. O Belo enfrenta o Águia de Marabá, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira, sonhando em terminar a quinta rodada no G-4.
A confiança aumenta pela chegada de novos jogadores, em especial do atacante Reginaldo Júnior, campeão paraibano pelo Campinense e que deve ser titular na partida de hoje. Além dele, também foram contratados o volante Jean Kléber (ex-América-RN), e mais dois atacantes: Beto (ex-Novorizonte) e Jó Boy (ex-Auto Esporte).
"Espero ter a mesma felicidade que tive no Campinense. Quero jogar o mais rápido possível e ajudar o Botafogo a chegar ao acesso da Série C", frisou Reginaldo Júnior.
A princípio, Reginaldo Júnior deve ser a única novidade em relação à base que disputou o Estadual. Ele entra justamente no lugar de Rafael Oliveira, que deixou o Belo para jogar a Série B pelo Botafogo-RJ. Mas o técnico Roberto Fonseca ensaia uma outra mudança, essa no esquema tático.
"Pode ser que eu tire um dos volantes para colocar mais um homem de frente. Isso depende também da escalação do Águia. Vamos esperar um pouco mais", disse o treinador.
Caso opte pelo esquema 4-3-3, o mais provável é que Hércules deixe o time para a entrada de André Cassaco.
O Botafogo disputou quatro partidas na Série C até o momento, com uma vitória (2 a 1, no Confiança); dois empates (1 a 1 com o ASA e 0 a 0 com o Cuiabá) e uma derrota (1 a 2 para o Salgueiro). O time paraibano está na quinta colocação, um a menos que o ASA.
No ano passado, o Águia foi uma pedra no sapato botafoguense. A derrota de 2 a 1, na última rodada da primeira fase, custou a classificação para o Belo, depois de passar 17 rodadas no G-4 da Série C.
Durante a pausa na competição, o Águia contratou três jogadores para tentar melhorar seu desempenho na competição nacional. Chegaram o atacante Lauro César, o lateral Anderson Luiz e o meia Júnior Timbó, todos regularizados na CBF.
Destes, o técnico João Galvão deve promover a estreia de Júnior Tombó, já que ele participou do coletivo da sexta-feira entre os titulares. O Azulão ocupa a 8ª colocação, com apenas três pontos em quatro rodadas, sendo o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Ficha Técnica
ÁGUIA Paulo Rafael; Fred, Bernardo e Negretti; Daelson, Mael, Esdras, Flamel, Júnior Timbó e Edinaldo; Lauro César
Técnico - João Galvão
BOTAFOGO-PB Edson, Gustavo, Walter, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Hércules (André Cassaco) e Doda; Reginaldo Júnior e João Paulo
Técnico - Roberto Fonseca
LOCAL: Estádio Zinho de Oliveira (Marabá, PA);
HORÁRIO: 16h
ARBITRAGEM: Edmar Campos Encarnação, AM
Antonio Sousa Lécio Ribeiro
Comentários