icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Aprovados perdem prazos de concurso

Após perderem todos os prazos, candidatos aprovados para o concurso do Estado tiveram nomeação cancelada.

Publicado em 23/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 17:08


Pelo menos 220 candidatos que deveriam ocupar uma vaga no cargo de técnico administrativo do governo da Paraíba tiveram suas nomeações canceladas após perderem todos os prazos do concurso. A decisão foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a Secretaria de Administração do Estado, esta decisão recai principalmente para aqueles candidatos que foram aprovados, mas que por já estarem fixos em outros concursos públicos, acabam abrindo mão de sua nomeação.

Entretanto, o órgão estadual explicou que essas 220 vagas que ficaram em aberto não deverão ser preenchidas pelos candidatos que estão na lista de espera do concurso. Segundo a assessoria da secretaria, o Estado pode abrir mão de publicar novas nomeações, uma vez que no lançamento do edital já houve a explicitação da quantidade de vagas ofertadas.

Em nota, a Secretaria de Administração informa que como tais candidatos que foram nomeados não buscaram tomar posse, essas vagas podem não ser preenchidas por quem está na lista de espera, tendo em vista que como o concurso tem um prazo de dois anos e pode ser prorrogado por mais dois, o Estado é que irá decidir se irá nomear outros aprovados ou se irá destinar essas vagas para um próximo concurso que só será realizado após o término do prazo limite.

Realizado em dezembro de 2012, o concurso do Governo do Estado da Paraíba disponibilizou cerca de duas mil vagas distribuídas para os cargos de professores e servidores técnico-administrativos. Com o resultado das provas objetivas divulgado em 1° de fevereiro, iniciou-se a fase de prova de títulos, com a nomeação dos aprovados sendo realizada ao longo do mês de março.

A possibilidade dessas vagas que não foram preenchidas não serem ocupadas pelos candidatos que estão na lista de espera desanimou vários candidatos que ainda esperam ser nomeados.

É o pensamento de Giovanna Carla, 28 anos, que diz ser uma das pessoas que poderiam ser beneficiadas, caso essas vagas fossem ocupadas por quem está disposto a assumir o cargo.

“Eu estou na terceira posição da lista de espera para os candidatos de Campina Grande. Imagino que eu poderia ser chamada”, disse a jovem.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp