icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PB paga abono do Bolsa Família

Primeiros contemplados serão as famílias que residem em 28 municípios do Estado que não possuem agência dos Correios.

Publicado em 07/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 16:19

Os 504 mil usuários do Bolsa Família na Paraíba começam a receber hoje o abono natalino pago pelo governo do Estado aos inscritos no programa. Os primeiros contemplados serão as famílias que residem em 28 municípios do Estado que não possuem agência dos Correios, segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh). Para essas pessoas, o pagamento de R$32 será recebido nas escolas estaduais de cada cidade.

Nos demais municípios, o pagamento do abono será na próxima segunda-feira e se estende até o dia 20 deste mês. Em João Pessoa, os usuários receberão o dinheiro no ginásio O Ronaldão, no bairro do Cristo. Já em Campina Grande, as famílias podem ir até o Centro de Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Centro.

A secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Aparecida Ramos, informou que a verba destinada ao pagamento totalizará este ano R$18 milhões, dinheiro dos cofres estaduais. Para garantir agilidade no recebimento do benefício, várias equipes de servidores estaduais e policiais militares estarão mobilizados.

“A gente montou um esquema de segurança e atendimento ágil para que as pessoas se sintam confortáveis ao receber o pagamento. É um abono que complementa o que eles recebem do Bolsa Família. A Paraíba é o único Estado da federação a ter esse abono natalino. É uma iniciativa que considero louvável”, destacou a secretária.

Em 2012, 502 famílias foram beneficiadas na Paraíba com o abono. Aparecida Ramos adiantou ainda que há possibilidade dessa ação ser permanente e transformada em política pública estadual.

“Estou muito feliz em ser o segundo ano consecutivo e quero que se torne em uma política pública permanente. Minha preocupação é fazer com que essas 504 mil famílias tenham acesso a inclusão produtiva, cursos profissionalizantes, acesso a educação de forma mais efetiva. O que a gente quer é fazer com que essas pessoas acessem outros programas para fazer a Paraíba crescer”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp